logo

21/3/2019 12:31

Após primeiro ano discreto, David desponta com gols e assistências pelo Cruzeiro

Jogador já marcou três gols e deu duas assistências na temporada 2019

Após primeiro ano discreto, David desponta com gols e assistências pelo Cruzeiro

O atacante David voltou a se destacar pelo Cruzeiro ao marcar o primeiro gol e dar assistência para Marquinhos Gabriel fazer o segundo no triunfo sobre a Caldense por 3 a 0, nessa quarta-feira, no Mineirão, pela 11ª rodada do Campeonato Mineiro.



Os números dele nesta temporada são bem melhores que os de 2018, quando foi contratado ao Vitória por R$ 10 milhões (valor pago por 70% dos direitos econômicos). No ano anterior, o camisa 11 contabilizou apenas um tento em 22 partidas. Em 2019, já balançou as redes três vezes em cinco apresentações, além de contribuir com dois passes para gols.



“Muito feliz. Mais uma vez estou voltando e voltando bem. Hoje (ontem) fui feliz em fazer o gol e dar outro passe. Procurei criar espaço na linha de fundo e rolar para trás. Agora é dar sequência. Estou tratando bem e fazendo o reforço, que é importante, para ter sequência e dar alegria a essa torcida maravilhosa”, comemorou o jogador de 23 anos, em declaração ao canal Premiere.

A sequência de David no Cruzeiro em 2018 foi prejudicada por causa de várias lesões musculares. Com isso, os departamentos médico, de fisioterapia e de preparação física tiveram cuidado especial com o atacante na pré-temporada em 2019. O técnico Mano Menezes se mostrou na expectativa por essa regularidade.

“A situação de David é uma regularidade que estamos buscando junto com ele para tirar proveito de sua condição de força, de velocidade, de drible. Ele vem evoluindo bem. Todo o cuidado nosso e o pedido também para que ele faça parte dessa tarefa, de cuidar fora de campo para que as recuperações sejam boas e as lesões não apareçam. A continuidade é necessária em um clube de ponta como o Cruzeiro, para que atuações como essas não sejam esporádicas. Estamos conseguindo alinhar essa parte”.

O único contratempo de David em 2019 foi um edema na coxa esquerda, sofrido no dia 23 de janeiro, na vitória por 1 a 0 sobre o Patrocinense, no Mineirão, pela segunda rodada do Estadual. Por precaução, o jogador passou por tratamento conservador durante quase um mês, até ficar novamente à disposição da comissão técnica.

Em virtude da boa fase, David deixa acirrada a disputa por vaga no setor ofensivo do Cruzeiro. Concorrem com ele os meias Marquinhos Gabriel e Rafinha. Neste sábado, às 19h, o time celeste enfrentará o Patrocinense em jogo único das quartas de final do Mineiro. Já na quarta-feira seguinte, às 21h30, será a vez de encarar o Deportivo Lara, pela segunda rodada do Grupo B da Copa Libertadores. Ambas as partidas acontecerão no Mineirão.



Cruzeiro, David

204 visitas - Fonte: Superesportes


Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo Jogo - Mineiro

S&# - 16:30 - Arena Independência - Premiere
Atlético MG
Cruzeiro

Último jogo - Mineiro

Dom - 16:00 - Mineirão
Cruzeiro
2 1
Atlético MG