logo

6/3/2019 11:04

Edilson cita lição de 2018 e crê em evolução do Cruzeiro na Libertadores

Edilson cita lição de 2018 e crê em evolução do Cruzeiro na Libertadores

Em 2018, o Cruzeiro iniciou o Campeonato Mineiro a todo vapor, mas viveu um começo de Copa Libertadores conturbado, com nenhum triunfo nas três primeiras rodadas. Mesmo com a classificação conquistada a duras penas, o desempenho na temporada passada serve de lição para o elenco da Raposa e para o lateral-direito Edilson, que concedeu entrevista coletiva na última terça-feira.



Campeão do torneio continental em 2017 com o Grêmio, Edilson reiterou a confiança na preparação do clube e em um bom início, diferentemente do que aconteceu no ano passado. No grupo B, o Cruzeiro estreia nesta quinta-feira, na Argentina, contra o Huracán, e depois terá Deportivo Lara e Emelec.



“Tenho certeza que a gente vai estrear muito bem, que vamos fazer uma boa Libertadores. Ano passado começamos muito bem no regional e na Libertadores levamos uma pancada. Espero que esse ano seja diferente. Sabemos que fizemos jogos fora da média, mas nada que fuja da normalidade. Temos muito a evoluir, mas acredito que estaremos muito concentrados para a estreia”, disse.

“Nosso grupo conta com muitos jogadores experientes, é um grupo vencedor. Na Libertadores, tem que deixar a arbitragem de lado e focar no nosso jogo para fazer um começo bem melhor que no ano passado. É uma competição difícil, então temos que começar bem, jogando bem, vencendo, porque sabemos que temos condições de vencer o Huracán na Argentina. Vejo que temos que amadurecer durante a competição”, completou Edílson.

Na atual temporada, o Cruzeiro é o terceiro colocado no Campeonato Mineiro, com quatro vitórias e quatro empates em, oito jogos. Ainda assim, apesar de não ter perdido, o time de Mano Menezes vem sendo criticado pelo baixo desempenho, algo que para o lateral-direito é normal diante da falta de entrosamento com alguns dos reforços que desembarcaram em Belo Horizonte.

“Acho que falta ritmo, uma sintonia maior. Temos jogadores que chegaram agora e estão se entrosando. Quando tivermos este entrosamento a nossa equipe vai evoluir. Acho que não tem nenhum time 100%. E os que estão tem que tomar cuidado porque naturalmente vão cair”, analisou.

“Nosso time está em ascensão. O mais importante é estarmos prontos fisicamente, tecnicamente e mentalmente para jogar a Libertadores. Temos condições de ir etapa por etapa e, consequentemente, vamos criando corpo para pensar mais na frente em ser campeão”, finalizou Edilson.

429 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva


Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo Jogo - Copa do Brasil

Qua - 21:30 - Maracanã - SporTV,TVGlobo(paraMinasGerais)ePremiere
Fluminense
Cruzeiro

Último jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Beira Rio
Internacional
3 1
Cruzeiro