logo

26/2/2019 10:36

Elevar confiança de Murilo é tarefa prioritária de Mano até estreia do Cruzeiro na Libertadores

Defensor de 21 anos se mostrou inseguro diante da URT, em Patos

Elevar confiança de Murilo é tarefa prioritária de Mano até estreia do Cruzeiro na Libertadores

Mano Menezes precisa de Murilo confiante para jogo contra o Huracán na Argentina (Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro)

Um dos destaques do Cruzeiro na temporada passada, quando conquistou o bicampeonato da Copa do Brasil, a defesa merecerá atenção especial do técnico Mano Menezes até a estreia na Copa Libertadores, diante do Huracán, em 7 de março (quinta-feira), às 19h, no El Palacio. Com a suspensão de Dedé, o comandante usará os próximos treinos para que o prata da casa Murilo ganhe entrosamento e confiança para ser o parceiro de Leo na Argentina.



O baiano de São Gonçalo dos Campos foi testado desde o início no empate por 1 a 1 com a URT, em Patos de Minas, mas cometeu erros – sobretudo no segundo tempo – que deixaram o treinador em estado de alerta. Em 2019, o jogador de 21 anos atuou quatro vezes, sendo titular também na vitória sobre o Patrocinense por 1 a 0 e no empate com o Boa por 2 a 2.



Sem apontar qual deve ser a zaga titular, Mano afirma que a configuração da equipe que atuará fora de casa está praticamente pronta: “A base é essa, mas projetamos ter o Fred retornando, projetei para ter Edílson lá, por isso o tirei (do jogo contra a URT) para fazer encaminhamento de preparação bem adequada para o jogo que vai exigir bastante, e aí vamos ver Thiago Neves (que faz tratamento). Temos nove dias para chegar lá. Vamos ver a questão do David, mas a base é a que jogou contra a URT”.

Murilo tem como desafio nos próximos dias intensificar a condição física e melhorar o entendimento com Leo. Ele tinha outros concorrentes para a defesa, mas saiu à frente por justamente ter mais partidas pelo time e conhecer mais o grupo. Outro jogador revelado na base celeste, Fabrício Bruno voltou de empréstimo da Chapecoense a pedido de Mano Menezes e tinha como experiência ter disputado uma edição de Libertadores como titular justamente pelo time catarinense (em 2017). E Cacá é mais um que vem treinando, mas tem apenas dois jogos como profissional.

Se hoje é a primeira opção no banco, Murilo já esteve no radar do Benfica, de Portugal, no ano passado. O Cruzeiro estava negociando a venda do jogador por cerca de R$ 15 milhões, mas o acordo esfriou depois da ascensão de Dedé ao time titular e consequentemente a ida do jovem zagueiro para a reserva.

MACHUCADOS

Os médicos do Cruzeiro vão reavaliar nesta terça-feira a situação dos atacantes Marquinhos Gabriel e Raniel, que deixaram o campo lesionados na etapa inicial contra a URT. O primeiro se queixou de dor na coxa esquerda ao sofrer pancada logo no início do confronto. Já o segundo reclamou de dor na coxa direita. “Vamos avaliar com calma, quando voltarmos, e aí passamos uma posição. Acredito que talvez seja isso. Marquinhos mais leve, Raniel um pouco mais (sério), mas precisamos conferir tudo na volta a Belo Horizonte”, afirma Mano Menezes.



Cruzeiro,Murilo, Mano Menezes

522 visitas - Fonte: Superesportes


Guilherme Silva     

DESBLOQUEAMOS OS CANAIS PREMIERE, TELECINE, HBO, COMBATE, CANAIS ADULTOS E BBB PARA ASSINANTES DE TV POR ASSINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL E TAMBÉM REDUZIMOS A FATURA SÓ PAGA DEPOIS QUE O SERVIÇO FOR FEITO INTERESSADOS ENTRAR EM CONTATO NO EMAIL gabrielesquematv@gmail.com

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo Jogo - Mineiro

S&# - 16:00 - Estádio Radialista Mário Helênio - PPV
Tupi
Cruzeiro

Último jogo - MINEIRO

Dom - 16:00 - Mineirão
Cruzeiro
2 0
Tombense