logo

12/2/2019 08:53

Conselho aprova empréstimo milionário

Conselho aprova empréstimo milionário

O salão nobre do Parque Esportivo do Barro Preto recebeu, na noite desta segunda-feira, 11 de janeiro, uma nova assembleia geral extraordinária do Conselho Deliberativo do Cruzeiro Esporte Clube. A parte financeira da Raposa, uma das maiores preocupações da diretoria celeste, esteve em pauta no encontro.



Em um passo fundamental para quitar todas as dívidas do time cinco estrelas, o Cruzeiro apresentou ao Conselho um plano de empréstimo de R$ 300 milhões junto a um fundo internacional, no intuito de concentrar o débito em um único credor. O projeto foi aprovado por 314 dos 316 conselheiros presentes na reunião.



Com a proposta, o Clube adquirirá o montante com juros bem menores que os praticados no mercado nacional, em que irá sanar o valor em sete parcelas semestrais, sendo pagas a cada seis meses, com tempo de carência de um ano e meio a partir da concessão do empréstimo. Para isso, o Cruzeiro dará recebíveis como garantia, a exemplo de direitos de transmissão de TV e rendas de bilheterias e patrocinadores.

O plano poderia ter sido aprovado pela própria diretoria, sem a necessidade de passar por avaliação do Conselho, conforme exposto no estatuto. Mas a apreciação por parte dos conselheiros é mais uma forma de demonstrar a transparência da atual diretoria aos assuntos do time estrelado, expondo também a real situação do Clube. O dirigente falou sobre a importância da grandeza do Cruzeiro para a conquista da ajuda financeira.

“Nós primamos pela transparência, convocamos todos os conselheiros e explicamos qual o conceito que temos de administração. Estamos fazendo com toda a transparência, com os conselheiros sabendo de tudo, demonstrando ao país e ao futebol brasileiro que temos condições de quitar dessa dívida”, comentou o presidente Wagner Pires de Sá.

“Estamos negociando o empréstimo com taxas de juros baixíssimas. Os credores possuem confiança no Cruzeiro e principalmente no peso dessa camisa cinco estrelas. Por esse motivo estamos conseguindo financiamento a condições excepcionalmente benéficas para o clube. Vamos trocar dívidas que possuem taxas altíssimas para uma com valores baixos. Foi uma grande vitória e graças a Deus tivemos a aprovação do conselho”, destacou o dirigente.



A reunião contou com, além da presença do presidente da Raposa, Wagner Pires de Sá, com a participação do presidente do Conselho Deliberativo, Zezé Perrella, do vice-presidente do Conselho, José Dalai Rocha, e do 2º Secretário do Conselho, Waldeyr Estevão de Paula Júnior.



Cruzeiro, empréstimo

714 visitas - Fonte: Site oficial


Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo Jogo - Mineiro

Dom - 17:00 - Mineirão - PPV
Cruzeiro
Tupynambás

Último jogo - Mineiro

Dom - 17:00 - Castor Cifuentes
Vila Nova
Cruzeiro