logo

8/2/2019 10:06

Lucas Silva fala sobre a concorrência no meio-campo e projeta uma grande Libertadores pelo clube

Lucas Silva fala sobre a concorrência no meio-campo e projeta uma grande Libertadores pelo clube

Sai ano entra ano e o volante Lucas Silva segue marcando sua história com a camisa do Cruzeiro. Nesta temporada, ele começou como titular da equipe treinada por Mano Menezes, mas entende que a concorrência está mais forte com a chegada de novos nomes para a posição. Para Lucas, quem ganha com as diversas opções é o Clube, já que a disputa pela vaga acirra a competição entre os atletas.



“Acho que desde a minha primeira passagem, depois da volta da Europa, o setor meio de campo sempre foi o de maior concorrência. Esse ano, com os reforços, ficou mais concorrida a posição. Isso é bom, aumenta competitividade, faz com que ninguém se acomode. Só tem a ganhar o Cruzeiro”, declarou.

[bn12

O volante falou sobre a carga de treinos pesada que vem acontecendo na Toca da Raposa 2. Para Lucas Silva, o técnico celeste tem cobrado muito dos jogadores e é preciso, já que o Clube ainda terá pela frente a Conmebol Libertadores, a Copa do Brasil e o Brasileiro, além do Campeonato Mineiro que já está em disputa.

“Nossa pré-temporada tem sido de treinos mais intensos, mais pegados, nos últimos treinamentos, ele (o Mano Menezes) vem cobrando muito. O bom é que a gente tem que ter esse espírito, vai ser fundamental para a sequência do ano”, revelou.

Faltando um mês para a estreia na Conmebol Libertadores, contra o Huracán, em Buenos Aires, o volante sabe que a missão será complicada, mas que os jogadores estão muito focados na disputa, já procurando saber informações sobre os adversários.

“Confesso que procurei saber pouco e algumas coisas que eu vi, foram lances de jogos, até mesmo da goleada. Temos departamento técnico, que sempre deixa para nós bem avaliados. Vamos ter o vídeo de rotina sobre o adversário. Vamos estudar e saber direitinho, setor por setor. Libertadores é torneio que mais me chama atenção, sem dúvida. Depois que saiu chave de grupo, entre nós jogadores, no grupo de whatsapp, comentamos que temos boas condições de fazer a primeira fase. Aumenta a expectativa, fazer um grande início", finalizou.



Cruzeiro, Lucas Silva, Libertadores

657 visitas - Fonte: Site oficial


Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo Jogo - Libertadores

Ter - 17:00 - Estádio Metropolitano - Fox
Deportivo Lara
Cruzeiro

Último jogo - Mineiro

S&# - 16:30 - Arena Independência
Atlético MG
1 1
Cruzeiro