logo

7/2/2019 11:34

Dedé comemora semana cheia para treinos e alerta a importância desse período

Dedé comemora semana cheia para treinos e alerta a importância desse período

Titular da zaga celeste e referência da posição no mundo do futebol, Dedé é desses jogadores que cada vez se aperfeiçoam dentro de campo, e o principal fundamento para chegar a esse nível, segundo o próprio atleta, é o treinamento.



Diferente de outras datas, o mês de fevereiro vai oferecer ao time estrelado semanas cheias de preparação, ou seja, sem interrupções para compromissos com os jogos dos campeonatos disputados pela Raposa. Para Dedé, esse período pode ser fator preponderante para a equipe ganhar mais entrosamento, principalmente com os novos contratados que já estrearam pela Raposa.



“É ótimo, mas tranquila, agora morta, fica para o lado de vocês, porque o treino foi hoje destruidor. Semana cheia é bom para isso, questão de posicionamento, entrosar jogadores que vieram, isso também é bom, que não tiveram oportunidade treinar semana cheia para final de semana chegar forte. Semana cheia dá para o treinador montar aquela equipe que ele colocar nos torneios, também dá chance para treinar outras situações de jogo. Nosso time precisa de um treinamento cheio, porque a cada momento aprendemos mais”, disse o zagueiro.

“Semana cheia é diferente de jogo quarta e domingo. Jogo vem pegado, tivemos vários jogos intensos. A gente não pede para sair nunca, mas a preparação física, a fisiologia sabe que o nosso corpo necessita de tempo maior de descanso. Graças a Deus conseguimos o espaço da Libertadores. Esse espaço que conquistamos nos dá tranquilidade de semana cheia, sem jogar. Tem um período de dosar, e estarei 100% para jogar o jogo”, complementou.

Dedé aproveitou para elogiar os jogadores recém-chegados ao Clube. Para o defensor, Rodriguinho e Dodô fizeram ótimas estreias e tem tudo para mostrar um grande trabalho com a camisa estrelada.

“Acho que novamente o Cruzeiro vem com um elenco muito bom, farto de jogadores de muita qualidade, treinador sabe que nosso time é muito experiente. Sabe fazer com que um jogador sem ritmo, sem pré-temporada cheia, como a do Rodriguinho e Dodô, possa jogar em ritmo dosado. Eles também são experientes, sabem isso. Foi excelente a estreia, jogaram até quase o final, mas depois o Mano optou por substituições que favoreceram muito ao time”, declarou.

Além de falar dos reforços, Dedé também foi questionado sobre os companheiros de zaga. Esse ano, ele e Léo formam uma zaga mais experiente, com três jovens valores como substitutos imediatos da posição: Murilo, Fabrício Bruno e Cacá. O zagueiro falou sobre o convívio familiar com os companheiros e os conselhos aos mais novos.

“Graças a Deus, o tempo que a gente leva na casa, que considero uma casa que é o Cruzeiro, a gente constrói uma grande amizade. Futebol nos dá a condição de ganhar experiência e ensinar os mais novos. São meninos muito bons. Fabricio Bruno voltando ao Cruzeiro. Murilo, para mim, já está pronto para qualquer jogo, supera qualquer obstáculo. Está surgindo o Cacá, vindo agora, amadurecendo, está pedindo a gente também conselho. E a gente vai tentar ajudar. Eu sou falador, chego a ser chato em alguns momentos, mas tento ajudar. Por incrível que pareça eu e Léo se conversa olhando. A gente é entrosado, sabe o que quer, mas a gente está sempre discutindo. Isso que nos fez ser uma excelente dupla ano passado. Discussão sadia, tentando ajudar”, revelou.

Faltando menos de trinta dias para a estreia na Conmebol Libertadores, Dedé sabe que esses primeiros jogos do Campeonato Mineiro podem ajudar a equipe a se preparar para o principal torneio que vai disputar na temporada. Para Dedé, as vitórias no Estadual podem dar confiança e entrosamento ao time para chegar afinado na disputa continental, sem esquecer é claro da vantagem que se busca na primeira fase do torneio regional.

“Importante, acho que ano passado foi exemplo para gente, tinha tomado gols contra o Atlético-MG na final e essa vantagem de ter um empate foi de suma importância para o título do ano passado. Vamos tentar o máximo de pontos para que tenhamos uma vantagem na fase final, mas não desconsiderando o Mineiro, a gente sabe o que é a Libertadores. Mas nos dá base boa, jogamos com jogadores muito inteligentes, alguns jogos com muitas dificuldades, e nos dá confiança para atuar em torneios mais considerados, como a Libertadores”, finalizou.



Cruzeiro, Dedé, treino

192 visitas - Fonte: Site oficial


Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo Jogo - Mineiro

Dom - 17:00 - Mineirão - PPV
Cruzeiro
Tupynambás

Último jogo - Mineiro

Dom - 17:00 - Castor Cifuentes
Vila Nova
Cruzeiro