logo

2/2/2019 10:15

Com dois gols na semana,Fred quer aumentar ainda mais a artilharia

Com dois gols na semana,Fred quer aumentar ainda mais a artilharia

O resultado diante do Boa Esporte não foi o esperado, mas se alguém tem algo a comemorar esse é o centroavante Fred. No domingo ele já havia deixado a sua marca no clássico, contra o Atlético-MG, e nessa quinta-feira, pelo segundo jogo consecutivo, mostrou mais uma vez o seu faro de artilheiro ao marcar o segundo gol da Raposa, depois de ótimo passe do Thiago Neves.



“É uma missão nossa, principalmente do centroavante, mas se a gente está na cara do gol e encontra alguém melhor colocado é melhor dar o passe, e torce para os nossos companheiros também fazer os gols”, disse o camisa 9.



Para manter a boa fase, o centroavante quer seguir na equipe no próximo compromisso, domingo, contra o Villa Nova, em Nova Lima. Fred não confirma sua participação no jogo e disse que vai respeitar a decisão do treinador.

“Poupado nenhum jogador gosta de ser. Todo mundo quer estar dentro de campo jogando, que é a melhor hora do atleta. Mas sabemos que teremos somente jogos nos fins de semana nas próximas cinco semanas, aos sábados e domingos, então é descansar bem, recuperar bem porque sabemos que será um jogo bem truncado no domingo, e o que o Mano optar para levar vai dar o 100% lá”, revelou.

Sobre a decisão de poupar ou não os atletas para o compromisso do Estadual, Fred entende que as datas são bem apertadas e que algumas equipes têm optado por poupar, mas que o Cruzeiro se reforçou bem e tem peças suficientes para levar um time forte e sem desgaste para o restante da competição. Outro fator fundamental para o centroavante é que mantendo a equipe principal o entrosamento tem tudo para melhorar o quanto antes.

“Logicamente que não é o ideal, mas é a realidade do nosso futebol. Tem mais de 10 anos que eu voltei para o Brasil e tem sido assim sempre. Algumas equipes estão abrindo mão do campeonato regional, vi alguns clubes do sul fazendo isso, parece que o Bahia também está fazendo, Athletico Paranaense, mas a gente sabe da importância de se disputar todos os campeonatos, e o Cruzeiro também se reforçou bem, em cada posição tem dois ou três jogadores de muita qualidade que podem ser usados em momentos de desgaste, mas o que a gente sente mais no início é a parte física. Vão se passando os jogos e vai melhorando o físico, a parte técnica, o entrosamento, a bola assusta menos, já começamos a ter um domínio melhor, a confiança aumenta e vai dando tudo certo”, falou o centroavante.

Para as demais competições da temporada, Fred é categórico ao afirmar que a equipe tem totais condições de conquista, só que é preciso trabalhar bastante já que a maioria das equipes também se reforçou.

“Internamente sabemos que nos fortalecemos bem, com os reforços, com os títulos recém conquistados, mas bem consciente que esse ano é uma nova história, que tem que ser tudo conquistado novamente. Pés no chão, muito trabalho, nosso grupo gosta de trabalhar, o Mano cobra muito isso para quando chegar nas horas decisivas fazer o que esse grupo está acostumado”, finalizou.



Cruzeiro, Fred, artilharia, Campeonato Mineiro

393 visitas - Fonte: Site oficial


Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo Jogo - Libertadores

Ter - 17:00 - Estádio Metropolitano - Fox
Deportivo Lara
Cruzeiro

Último jogo - Mineiro

S&# - 16:30 - Arena Independência
Atlético MG
1 1
Cruzeiro