logo

30/1/2019 08:53

Com presença de torcedor ilustre, Rodriguinho é apresentado oficialmente na Toca 2

Com presença de torcedor ilustre, Rodriguinho é apresentado oficialmente na Toca 2

A emoção e a paixão pelo Cruzeiro foram os principais ingredientes na apresentação do meio-campo Rodriguinho, na tarde desta terça-feira, na Toca da Raposa 2.



Além de receber a camisa das mãos do presidente Wagner Pires de Sá, o reforço celeste foi agraciado com o cartão cinco estrelas pelo Seu Lúcio, protagonista do filme “Azul Escuro”, realizado por torcedores do Cruzeiro e que conta a vida de um senhor com deficiência visual, que mora no meio da floresta amazônica e é apaixonado pelo Cruzeiro Esporte Clube. A pulseira do sócio foi entregue pelo torcedor Guilherme Lopes.




O mandatário celeste fez grandes elogios ao meio-campo que vestirá a camisa 23 e aproveitou o ensejo para agradecer a Unincor por viabilizar a contratação de um dos principais meio-campistas do Brasil.

“Rodriguinho é um dos melhores jogadores da década. Queremos agradecer um dos nossos patrocinadores, a Unincor, que viabilizou a chegada de um jogador de nível de seleção brasileira”, declarou o presidente celeste.

Seu Lúcio, ao entregar o cartão, foi além do que disse o presidente e chegou a chamar Rodriguinho de melhor jogador do Brasil. O meia, emocionado, retribuiu o gesto de carinho com um grande abraço no torcedor.

“A felicidade está estampada no rosto de poder estar em um grande clube como o Cruzeiro. De poder ter sido muito bem recebido pela diretoria, os companheiros, a torcida. Chego sabendo que a possibilidade de sermos mais felizes ainda é muito grande. Venho para somar”, declarou.

“Abri mão de muito dinheiro para estar feliz. E quando apareceu o Cruzeiro imediatamente adorei a ideia, pois é um time com história tão bonita, que briga sempre por títulos. É o que quero para a minha carreira, buscar sempre o máximo. Agradeço ao Mano e à diretoria por fazer esforço para me trazer”, complementou.

Aprimorando a forma física com trabalhos diários, às vezes em dois períodos, Rodriguinho admite que ainda não está na melhor de suas condições, mas que cabe ao treinador Mano Menezes e sua comissão decidir a melhor data para a estreia.

“Estava treinando e não perdi tanta condição física. E desde que cheguei aqui venho me dedicando forte. Qualquer perda de força vai ser suprida rapidamente. Estou muito feliz de estar aqui, de fazer parte deste grupo. Estou ansioso por estar em campo, sentindo o calor da torcida. Mas cabe ao Mano. Eu espero estar à disposição o mais rápido possível. Por mim, estrearia na quinta-feira. Primeiro temos de passar pela preparação física, pois é importante para o ano todo, quando teremos muitas competições. Estou dedicando muito para ficar na melhor forma”, revelou.

Sobre a melhor posição para atuar na equipe, que já conta com meias técnicos, Rodriguinho não vê problemas em jogar com os companheiros de posição e cita a parceria com Jadson no Corinthians e que rendeu títulos ao time paulista.

“No Corinthians eu e Jadson fazíamos a mesma função e provamos que podíamos jogar junto. Então, acho que não há problema. E não é só o Thiago Neves, tem muitos jogadores de qualidade. E caberá ao Mano Menezes decidir como vai escalar o time. Quem chega aqui tem facilidade, pois o grupo foi mantido. É bem mais fácil que se tivessem chegado 15 jogadores, teria de montar outro time. Mas agora, não”, afirmou.

Com tantos campeonatos em disputa na temporada, Rodriguinho já elegeu a Conmebol Libertadores como principal meta para 2019. O jogador reconhece a dificuldade da disputa, mas garante que o elenco é muito qualificado e pode sim aspirar títulos grandiosos no ano.

“Pelo pouco tempo que estou aqui já dei para perceber que a Libertadores e o Mundial é uma ambição de todos. Quando apareceu a oportunidade, liguei para o Edílson, com quem joguei no Corinthians. E ele me passou informações valiosíssimas sobre ambição, grupo, o desejo de todos. Primeiro vamos buscar a Libertadores, que não é fácil, mas, se a gente mantiver a concentração, temos condições de buscar todos os campeonatos que disputarmos”, disse o meia.

Rodriguinho aproveitou para agradecer ao técnico Mano Menezes e a diretoria do Clube que não mediu esforços para contrata-lo. Em especial, o meia lembrou a grande receptividade que teve no
Clube e o carinho que tem recebido de toda a torcida cruzeirense desde a sua chegada.

“A recepção foi incrível, quero agradecer à torcida. E também tive uma recepção ótima dos atletas. E isso foi conquistado com muito trabalho, é uma ascensão nos últimos quatro anos. Tenho sentimento de dever cumprido, mas também um sentimento de querer mais, de mostrar o porquê de tudo isso”, finalizou.

807 visitas - Fonte: Site oficial


VEJA: Cruzeiro tem conversas em andamento com clube argentino por Lucas Romero


Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo Jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Mineirão - Fox
Cruzeiro
Santos

Último jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Ressacada
Avai
2 2
Cruzeiro