logo

27/1/2019 08:49

#FORÇABRUMADINHO: Cruzeiro se solidariza e destinará recursos às vitimas da tragédia

#FORÇABRUMADINHO: Cruzeiro se solidariza e destinará recursos às vitimas da tragédia

Na tarde dessa sexta-feira, 25 de janeiro, o Brasil e o mundo foram surpreendidos com a tragédia que arrasou Brumadinho, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Em virtude do rompimento de uma barragem na região, pessoas estão desabrigadas e necessitam de ajuda neste momento difícil.



Consternado com tudo o que aconteceu na cidade, o Cruzeiro Esporte Clube, através de seu presidente Wagner Pires de Sá, não tem medido esforços para saber a melhor forma de colaborar com os atingidos por este acontecimento.



Atento aos desdobramentos do acontecido, o time celeste informa que destinará a quantia de R$ 50 mil, arrecadados com venda de ingressos antecipados para o clássico deste domingo, visando contribuir com a recuperação o mais rapidamente possível dos moradores acometidos pela catástrofe.

“O Cruzeiro Esporte Clube entende seu papel na sociedade. Sabemos da importância de usar o esporte também como ferramenta de transformação social. Eu particularmente fiquei extremamente entristecido com tudo o que está acontecendo em Brumadinho. Conheço a região e sei que as pessoas que ali habitam são cidadãos trabalhadores, pessoas que com toda humildade, buscam sempre ajudar o próximo. E entendo que neste momento é a nossa hora de ajudar para que possamos reduzir um pouco do sofrimento que essas pessoas passam”, declarou Wagner Pires de Sá, presidente do Cruzeiro.

- Como a Nação Azul pode contribuir?

Se você também tem condições de contribuir com os vitimados pela tragédia, o Cruzeiro Esporte Clube também incentiva as coletas solidárias que estão sendo realizadas em várias partes do estado. Neste sábado e domingo, toda a população pode destinar doações neste sábado e domingo, no Estádio Mineirão e no Mineirinho. Abaixo você pode conferir os pontos de coleta no estádio e com o quê contribuir:

Sábado - 26/01

Esplanada Sul - Mineirão
Uma equipe de voluntários da Fraternidade sem Fronteiras vai organizar um ponto de coleta na Esplanada Sul, próximo à Escola de Veterinária da UFMG, de 12h às 18h30.

Domngo - 27/01

Mineirão e Mineirinho

Com organização do Mineirão, Servas e transportadora Patrus, três pontos de coleta estarão disponíveis no domingo. Duas carretas estarão posicionadas no Mineirão, sendo uma na Esplanada Norte e outra na Esplanada Sul. Outro caminhão estará disponível na via de integração entre o Mineirinho e Mineirão para as doações da torcida visitante. As entregas poderão ser feitas de 8h às 12h.

Doações:

Água Mineral;
Alimentos não-perecíveis;
Alimentos prontos para consumo que não exijam preparo como biscoitos, leite e suco de caixinha;
Produtos de higiene pessoal;
Fraldas



#ForçaBrumadinho, Cruzeiro, SOS

1167 visitas - Fonte: Site oficial


Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo Jogo - Libertadores

Ter - 17:00 - Estádio Metropolitano - Fox
Deportivo Lara
Cruzeiro

Último jogo - Mineiro

S&# - 16:30 - Arena Independência
Atlético MG
1 1
Cruzeiro