logo

23/1/2019 09:26

Cruzeiro acerta contratação de Dodô, que realizará exames médicos nesta quarta-feira

Jogador de 26 anos assinará vínculo até dezembro e terá os direitos fixados

Cruzeiro acerta contratação de Dodô, que realizará exames médicos nesta quarta-feira

O Cruzeiro acertou nesta terça-feira a contratação do lateral-esquerdo Dodô, que pertence à Sampdoria, da Itália, e jogou no Santos por empréstimo em 2018. Em dezembro, a diretoria celeste já havia tornado público o interesse no atleta de 26 anos e, desde então, passou a intensificar as conversas com seu estafe e também com a cúpula da agremiação italiana.



O jogador viaja de carro a Belo Horizonte, com previsão de chegada para a noite desta terça-feira, e realizará exames médicos na Toca da Raposa 2 na manhã de quarta. À noite, ele deverá assistir no Mineirão ao duelo contra o Patrocinense, às 21h30, pela segunda rodada do Campeonato Mineiro.



Dodô assinará vínculo de uma temporada com o Cruzeiro, que terá opção de compra dos direitos econômicos. A diretoria deve deve passar detalhes do contrato assim que a transferência for oficializada.

Com Dodô, a lateral esquerda passa a ser uma posição de forte concorrência no elenco cruzeirense. Isso porque Egídio registrou bons números em 2018: 56 jogos e nove assistências. As outras duas opções são Rafael Santos, recém-promovido da equipe sub-20, e Patrick Brey, que pode ser emprestado.

Além do ex-santista, o Cruzeiro contratou o lateral-direito Orejuela (Ajax-HOL), o volante Jadson (Fluminense) e os meias Marquinhos Gabriel (Corinthians) e Rodriguinho (Pyramids, do Egito). Este último desembarcará no Aeroporto de Confins, na Grande BH, às 13h30 desta quarta-feira.

Passado cruzeirense

Paulista de Campinas, Dodô atuou nas categorias de base do Cruzeiro entre 2003 e 2007. O próprio atleta, em publicação no Twitter no dia 14 de junho de 2018, lembrou da estada na Toca da Raposa 1.

Depois de sair do Cruzeiro, Dodô foi atuar na base do Corinthians. Curiosamente, sua primeira chance como profissional foi na reta final do Brasileiro de 2009, sob o comando de Mano Menezes, com quem vai se reencontrar na Toca 2.

Ao longo da carreira, o lateral também jogou por Bahia e os italianos Roma, Inter de Milão e Sampdoria. Em 2014, Dodô integrou a convocação da Seleção Brasileira no Superclássico das Américas e ficou como opção a Filipe Luís. O Brasil ganhou da Argentina por 2 a 0, no Estádio Ninho de Pássaro, em Pequim, capital da China.



Cruzeiro, Dodô

927 visitas - Fonte: Superesportes


Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo Jogo - Libertadores

Ter - 17:00 - Estádio Metropolitano - Fox
Deportivo Lara
Cruzeiro

Último jogo - Mineiro

S&# - 16:30 - Arena Independência
Atlético MG
1 1
Cruzeiro