logo

20/1/2019 09:22

Raniel acirra disputa no ataque do Cruzeiro; Mano terá dor de cabeça boa

Atacante foi titular diante do Guarani-MG por causa de uma indisposição estomacal de Fred e marcou dois gols na vitória do time por 3 a 1 na estreia do time no Campeonato Mineiro

Raniel  acirra disputa no ataque do Cruzeiro; Mano terá dor de cabeça boa

O Cruzeiro começou a temporada com o pé direito, vencendo o Guarani-MG por 3 a 1 na estreia do Campeonato Mineiro. E o principal nome do jogo foi o atacante Raniel, que não estava cotado para começar entre os titulares, mas aproveitou a chance que teve de última hora e marcou dois gols.



Na sexta-feira, o técnico Mano Menezes confirmou que Fred seria titular do jogo em Divinópolis, no entanto, o camisa 9 teve uma indisposição estomacal durante a noite, não pôde viajar e foi substituído por Raniel. A atuação do jovem acirra ainda mais a disputa pela titularidade no comando de ataque, que tem, também, Sassá e Barcos como opções. O argentino, no entanto, avalia possibilidades para deixar o clube.



Apesar de Raniel ter sido decisivo na estreia do Estadual, Mano afirma que irá promover um rodízio entre os centroavantes. A ideia é dar oportunidade a todos. O técnico revela que o dono da posição diante do Patrocinense, na próxima quarta-feira, será Fred ou Sassá.

- A minha ideia era fazer com Fred hoje (sábado) e com outro centroavante na quarta-feira, para treinar esse grupo, porque precisamos evoluir fisicamente, mas fomos surpreendidos à noite, o Fred passou mal. Vamos ver como ele vai reagir, problemas estomacais são diferentes em cada um. Não vamos colocar um jogador que vem de fratura de nariz e ainda debilitado fisicamente. Temos Sassá que precisa jogar mais que esses 15 minutos que ele entrou. Se Fred não puder, talvez ele seja o cara que vai iniciar quarta-feira.

Depois da atuação em Divinópolis, Raniel foi elogiado por Mano, que o considera um jogador com potencial para ser “top”. No entanto, o técnico reitera que será titular aquele que estiver marcando os gols.

- Espero que (dê dor de cabeça na briga pela titularidade) sim. Raniel é um jogador de potencial, que a gente considera muito no clube. Talvez, eu fui a primeira pessoa a dizer, ainda na outra administração (em 2016), que tínhamos um jogador com capacidade para chegar no top, e Raniel é esse jogador. Tem necessidade de melhorar? Tem, todos temos, mas aproveitou bem a oportunidade. Iniciar bem a temporada ajuda muito na confiança e nós temos três (na verdade, quatro) centroavantes. Eu coloco lá dentro aqueles que tiverem marcando.

No ano passado, Raniel foi o atacante do elenco do Cruzeiro que mais fez gols: nove. Na sequência do ranking ficaram Sassá, com sete, Fred, com quatro, e Barcos, que fez três. Os dois primeiros enfrentaram problemas de lesão, enquanto o segundo chegou ao clube em julho.



Cruzeiro, ataque, Raniel

807 visitas - Fonte: Globo Esporte


Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo Jogo - Mineiro

Dom - 17:00 - Mineirão - PPV
Cruzeiro
Tupynambás

Último jogo - Mineiro

Dom - 17:00 - Castor Cifuentes
Vila Nova
Cruzeiro