logo

9/1/2019 18:08

Egídio minimiza saída de Arrascaeta: "Cruzeiro continua grandioso e com elenco forte"

Lateral-esquerdo vê grupo do Cruzeiro com peças suficientes para substituir o uruguaio

Egídio minimiza saída de Arrascaeta: Cruzeiro continua grandioso e com elenco forte

O Cruzeiro manteve a base do elenco que conquistou o bicampeonato da Copa do Brasil. O único titular a deixar a Toca da Raposa - pelo menos até então – foi Arrascaeta, que está prestes a ser confirmado como reforço do Flamengo. O uruguaio foi uma peça fundamental em 2018, sendo o artilheiro do time, ao lado de Thiago Neves, com 15 gols. Egídio, um dos remanescentes da temporada passada, reconhece a importância do meia, mas considera que o elenco comandado por Mano tem substitutos à altura.



- O Arrascaeta foi um grande jogador no Cruzeiro. Chegou em 2015, fez história, ganhou grandes títulos. É um grande jogador, uma grande pessoa, todos gostam muito dele aqui. Não digo que perde, porque temos um elenco muito forte, com substitutos à altura dele. Temos um elenco muito bom. A gente deseja sorte na nova etapa da vida dele, mas a gente sabe que o Arrascaeta foi, mas o Cruzeiro continua sendo o Cruzeiro, grandioso e com elenco forte. Não é porque um jogador vai sair que vamos ficar mais fraco. O jogador que chegar, vai fortalecer, mas quem sair vai ter reposição.

Egídio foi revelado nas categorias de base do Flamengo e esteve vinculado ao clube durante cerca de 10 anos. Para ele, a dificuldade de Arrascaeta no Rio de Janeiro estará relacionada à torcida, já que o uruguaio tinha “crédito” com os cruzeirenses pelos títulos conquistados com a camisa do Cruzeiro.

Venda de Arrascaeta é a maior da história do Cruzeiro

- A gente sabe que, em time grande, como o Cruzeiro, tem pressão. Ele jogou, foi bem, lá não vai ser diferente. Só que aqui ele já tinha moral de anos, de títulos. Aqui, se ele jogasse mal em dois ou três jogos, a torcida, ainda assim, pensaria que era o Arrascaeta, que tem história. Lá ele vai ter que criar a história, e história se faz com títulos, jogando, com tempo, não é de uma hora para outra.

Com Mano Menezes, Arrascaeta atuava quase sempre pela esquerda do ataque, fazendo a chamada “dobradinha” com Egídio por aquele lado. No atual elenco, David, Rafinha e Renato Kayser são os principais cotados para assumir o posto deixado pelo uruguaio.










Cruzeiro, Egídio, De Arrascaeta, Raposa

2301 visitas - Fonte: Globoesporte


VEJA: Diretoria se divide em situação de Mano; Treinador não entregará o cargo


Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo Jogo - Brasileiro

Qua - 21:00 - Castelão - FOX
fortaleza
Cruzeiro

Último jogo - Copa do Brasil

Qua - 19:15 - Mineirão
Cruzeiro
Fluminense