logo

5/1/2019 09:20

Arrascaeta está sendo refém de um bandido, diz Itair Machado

Em entrevista ao programa "Expediente Fox", vice de futebol do Cruzeiro deu sua versão sobre as trocas de declarações e a proposta do Flamengo para contratar o jogador

Arrascaeta está sendo refém de um bandido, diz Itair Machado

A sexta-feira, 4 de janeiro, foi um dia de uma intensa troca de acusações entre a diretoria do Cruzeiro, representada pelo vice de futebol, Itair Machado, o meia Arrascaeta e o seu procurador, Daniel Fonseca.



A proposta para tirar o jogador da Toca da Raposa e levar para o Flamengo gerou diversos atritos e falas desencontradas, incluindo até relatos de ameaças recebidas pelo jogador por um suposto vazamento do número de telefone do jogador e de seu agente, Daniel Fonseca.



O Cruzeiro veio a público e emitiu uma nota negando qualquer coação sobre o atleta e reforçou que Daniel Fonseca está forçando a saída do meia.
Em entrevista ao programa “Expediente Fox”, do canal a cabo Fox Sports, Itair Machado voltou a atacar Daniel Fonseca e disse que Arrascaeta está sendo refém do seu empresário nessa situação, que o está coagindo a aceitar a proposta rubro-negra por uma dívida contraída por Daniel no Uruguai.

- Se vocês clicarem nas matérias que publicamos na nota oficial do Cruzeiro, mostra que ele quebrou, só tem o Arrascaeta e está fazendo de tudo para vender o jogador, pois tem uma dívida de mais de 4,5 milhões de euros. O Defensor, que tem 50 % do jogador é um clube laranja do Daniel. Temos até a informação de que o Daniel está sendo despejado do seu apartamento, por isso seu desespero para vender o jogador- disse Itair ao Fox Sports.

Sobre a rispidez durante a reunião, Itair revelou que Daniel Fonseca o agrediu verbalmente e que quando ia falar de um aumento para o jogador, o procurador do meia o pegou pelo braço e o tirou da sede cruzeirense, impedindo-0 de se apresentar para os treinamentos.

- Quando estávamos reunidos, ele reclamou que perderia muito dinheiro na negociação e eu respondi que ele ganharia mais do que o Cruzeiro no negócio. Aí, fui falar com ele sobre um aumento para o jogador. O que ele fez? Não deixou eu falar do aumento, pegou o Arrascaeta e o levou pelo braço para fora da sala, me desrespeitando e ao Cruzeiro. Eu quero passar para nossa torcida que o nosso jogador está refém de um bandido que está dominando a mente do atleta.

Itair Machado comentou sobre a participação do Flamengo na confusão e que o clube carioca se manifestou sobre o caso contatando o clube mineiro.

- A novidade nesse caso é que o Flamengo me ligou ontem(quinta-feira) e hoje(sexta-feira). O Marcos Braz me contou que isso começou na gestão anterior que foi ao Uruguai falar sobre o jogador, mas agora quer sentar comigo e consertar a situação. Eu disse que fora o Dedé, não há jogador inegociável no Cruzeiro. O Cruzeiro só negocia, depois que o jogador se apresentar no clube. Não sou burro. Chamei o jogador para dar aumento, não para pressionar ele. Eu falei para o Marcos Braz. ‘Você está ajudando um bandido’. Se o Daniel liberar da dívida que temos com os dois clubes laranjas dele (Atenas e Defensor, do Uruguai), que dá entre 3,5 milhões a 4,5, milhões, ficando 10 milhões de euros líquidos, eu libero por 10.

O dirigente foi incisivo sobre as supostas ameaças ao jogador, negando que haja coação por sua parte do do Cruzeiro no caso para que Arrascaeta fique à força.

- O jogador publicou nas redes sociais aquilo para ir à Justiça do Trabalho e conseguir a sua liberação. Ele postou uma mentira para força sua saída do clube.

Por fim, Itair Machado afirmou que há clima para que o meia volte e se apresente normalmente no Cruzeiro, pois ele está sob contrato com o clube até 2021.

- Tem clima sim. E tem um contrato e uma obrigação dele cumprir o acordo que assinou. Repito. Ele está sendo vítima de um bandido. Tenho informações que ele já está acordando para a situação e que está vivendo uma mentira. Ele tem de lembrar que não joga mais no Defensor e sim no Cruzeiro, que tem departamento jurídico e sabe dos seus direitos.

Arrascaeta estaria em um hotel de Belo Horizonte com o seu procurador, aguardando o desenrolar da situação para saber se continua na Toca da Raposa ou se irá para o Flamengo em 2019.



Cruzeiro, Arrascaeta, Itair Machado

3591 visitas - Fonte: Lance!


VEJA: Cruzeiro tem conversas em andamento com clube argentino por Lucas Romero


Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo Jogo - Campeonato Brasileiro

S&# - 17:00 - Arena Fonte Nova - Premiere
Bahia
Cruzeiro

Último jogo - Copa do Brasil

Qua - 19:15 - Independência
Atletico-MG
2 0
Cruzeiro