logo

2/1/2019 11:04

Cruzeiro tenta composição com Athletico Paranaense para contratar meia Nikão

Jogador foi destaque do Furacão na conquista da Sul-Americana de 2018

Cruzeiro tenta composição com Athletico Paranaense para contratar meia Nikão

O Cruzeiro tem interesse no meia-atacante Nikão e tenta composição com o Athletico Paranaense para fechar sua contratação. O jogador de 25 anos se destacou na campanha do Furacão na conquista da Copa Sul-Americana de 2018, com quatro gols em 11 partidas. O título indédito garantiu vaga direta na fase de grupos da Copa Libertadores de 2019.

Segundo apurou o Superesportes, o Athletico já está ciente do interesse do Cruzeiro, mas não abre mão de uma compensação financeira. Tanto que a diretoria, por meio do presidente do Conselho Deliberativo, Mário Celso Petraglia, pretende prorrogar o contrato de Nikão de modo que o clube fique assegurado contra uma possível saída sem custos. O vínculo do camisa 11 com o rubro-negro vai até 31 de dezembro de 2019.

Nikão, porém, já confidenciou a amigos que não faz parte de seus planos celebrar nova renovação com o Athletico. O primeiro contrato, assinado em janeiro de 2015, foi válido por três anos. A segunda assinatura ocorreu em junho de 2017, com vencimento programado para o fim de 2019. Natural de Montes Claros, a 420 quilômetros de Belo Horizonte, ele se casou com a noiva, Isabela, em cerimônia realizada em 22 de dezembro no próprio município da Região Norte de Minas.

Durante a cerimônia em Montes Claros, a possível transferência para o Cruzeiro foi bastante comentada por parentes do meia-atacante.

O Cruzeiro desenha os moldes da negociação. Em dificuldade financeira, a direção celeste tem, a princípio, o objetivo de envolver jogadores como moeda de troca.

Sabe-se, por exemplo, que o Athletico Paranaense busca um jogador de ataque para repor a saída de Pablo, vendido ao São Paulo por 6 milhões de euros (R$ 26,6 milhões). Nessa circunstância, Raniel seria um dos alvos dos paranaenses. Recentemente, o camisa 17 chegou a se acertar com o Grêmio, que também receberia o zagueiro Murilo e o meia Thiago Neves e liberaria para a Raposa o meia-atacante Luan. A negociação acabou esfriando.

O zagueiro Manoel é outra moeda de troca do Cruzeiro. Inclusive, o Athletico detém 50% de seus direitos econômicos e poderia faturar mais em uma futura negociação. Vale lembrar que o estafe do defensor já levou aos dois clubes ofertas do Besiktas, da Turquia, em 2016 e 2017. O Furacão chegou a aceitar, mas a Raposa, detentora dos direitos federativos, recusou. Revelado na base rubro-negra, Manoel subiu ao time profissional em 2009 e permaneceu no grupo até 2014. Em 260 partidas, ele marcou 17 gols.

Cruzeiro nega

Procurado, o vice-presidente de futebol do Cruzeiro, Itair Machado, disse que Nikão não está nos planos no momento. “É um jogador que nós nem cogitamos”.



Cruzeiro, Nikão, Athletico

2229 visitas - Fonte: superesportes


VEJA: Diretoria se divide em situação de Mano; Treinador não entregará o cargo


Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo Jogo - Brasileiro

Qua - 21:00 - Castelão - FOX
fortaleza
Cruzeiro

Último jogo - Copa do Brasil

Qua - 19:15 - Mineirão
Cruzeiro
Fluminense