logo

2/1/2019 08:58

No aniversário de 98 anos, Cruzeiro anunciará reforços para lateral e meio-campo

Orejuela e Jadson deverão ser os primeiros nomes confirmados em 2019

No aniversário de 98 anos, Cruzeiro anunciará reforços para lateral e meio-campo

No dia do aniversário de 98 anos, nesta quarta-feira, o Cruzeiro prepara o anúncio das duas primeiras contratações para a temporada 2019. O lateral-direito Luis Manuel Orejuela, do Ajax-HOL, e o volante Jadson, do Fluminense, serão os primeiros nomes confirmados.



Orejuela, de 22 anos, virá por empréstimo até o fim do ano, com o Cruzeiro tendo a opção de exercer a compra ao término do vínculo. Segundo a Rádio Itatiaia, 50% dos direitos econômicos estão estipulados em 1,5 milhão de euros, cerca de R$ 6,675 milhões.



Revelado pelo Deportivo Cali, da Colômbia, Orejuela chega como aposta ao Cruzeiro. Embora tenha sido adquirido por 3,65 milhões de euros pelo Ajax, o jovem não se firmou no futebol holandês. Segundo as estatísticas do clube, foram apenas quatro jogos oficiais, com 284 minutos em campo.

Na equipe B do Ajax, Orejuela jogou 16 jogos na Eerste Divise, segundo escalão do Campeonato Holandês, e marcou um gol, no empate por 3 a 3 com o Telstar, no dia 12 de fevereiro de 2018, fora de casa. O clube de Amsterdã foi campeão, mas não pôde subir de divisão por já ter um time na elite.

Jadson, por sua vez, chegará ao Cruzeiro numa troca envolvendo Bruno Silva, que terá 60% dos direitos econômicos repassados ao Fluminense. Já a Raposa ficará com 75% do “passe” do meio-campista tricolor. O restante pertence à Udinese, da Itália, clube pelo qual o jogador atuou em 2013/2014.

Criado nas categorias de base do Flamengo, Jadson recebeu a primeira oportunidade como profissional no Botafogo, em 2011. Disputou 35 partidas pelo alvinegro em 2011, outras 11 em 2012 e acabou vendido para Udinese na temporada 2013 por cerca de 2,5 milhões de euros (R$ 6,4 milhões na cotação da época).

Sem muitas oportunidades na Itália (ele participou apenas de seis minutos de uma partida), Jadson acabou emprestado para Atlético-PR, Santa Cruz e Ponte Preta. Em 2018, o Fluminense acertou sua contratação em definitivo, sem custos, em acordo feito com a Udinese. Nessa temporada, ele esteve em 59 partidas e marcou três gols.

MISSA

Nesta quarta-feira, às 19h, o Cruzeiro realizará missa de ação de graças pelo aniversário de 89 anos. Conduzida pelo Padre Gilson de Oliveira Filho, a celebração acontecerá no salão social do Ginásio do Barro Preto, em Belo Horizonte. O evento contará com a participação do Coral Franpax e será aberto aos cruzeirenses.

2145 visitas - Fonte: superesportes


Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo Jogo - Mineiro

Qua - 21:30 - Mineirão - Premiere
Cruzeiro
Patrocinense

Último jogo - Mineiro

S&# - 16:30 - WALDEMAR TEIXEIRA DE FARIA
Guarani-MG
Cruzeiro