logo

30/12/2018 10:14

Sondado pelo Flamengo, Robertinho ficará no Cruzeiro: Tenho planos de continuar

Preparador de goleiros se diz muito satisfeito em Belo Horizonte e reforça trabalho de formação na Toca da Raposa: 'Clube acredita nos meus métodos'

Sondado pelo Flamengo, Robertinho ficará no Cruzeiro: Tenho planos de continuar

O preparador de goleiros Robertinho, do Cruzeiro, confirmou ter recebido uma sondagem do Flamengo, mas optou pela permanência em Belo Horizonte devido aos planos em longo prazo que possui na Toca da Raposa II. Em entrevista ao Superesportes neste sábado, o profissional deu detalhes a respeito da consulta do clube carioca e explicou porque seguirá na equipe celeste.



“Eu trabalhei no Flamengo durante quase cinco anos. Tive a felicidade de participar de uma equipe vitoriosa, vencedora, participamos de grandes conquistas, e lá foram feitas grandes amizades. Essa nova diretoria é formada por pessoas conhecidas, amigos de longa data, e realmente houve um contato, foi feita uma sondagem, mas em momento nenhum foi aberta a negociação. Eu nem abri espaço para isso porque tenho planos de continuar no Cruzeiro. Tenho um contrato a ser cumprido e pretendo cumpri-lo até o final”.



Roberto Barbosa dos Santos, de 45 anos, é funcionário do Cruzeiro desde 2010. Quando chegou ao clube, ele estabeleceu o projeto de trabalhar na revelação de goleiros, além, claro, de melhorar a performance do titular, Fábio. O trabalho deu bons frutos. Fábio, de 38 anos, provavelmente vive o melhor momento da carreira. Decisivo nas conquistas das Copas do Brasil de 2017 e 2018, ele atingiu a marca de 807 partidas pelo clube. Rafael, de 29, é tratado como herdeiro da posição quando o recordista em número de jogos pendurar as luvas. Vitor Eudes, de 20, e Gabriel Brazão, de 18, completam a linha sucessória.

“Sempre tive esse sonho de trabalhar em um time como o Cruzeiro, que me dá todas as condições de ter uma escola de goleiros, que eu consiga formar um atleta e introduzir o meu trabalho. (O Cruzeiro) É um clube que acredita nos meus métodos e me incentiva o tempo todo. Acho que está dando muito certo, tenho o plano de continuar esse projeto e estou feliz de poder dizer para todo mundo que, no Brasil, poucos times têm um goleiro da qualidade do Fábio e que nenhum time no Brasil tem dois goleiros que nós temos. É uma coisa muito legal, fico muito feliz de estar tranquilo em relação a isso e muito satisfeito em poder estar trabalhando com os mais jovens, ajudando-os a crescer profissionalmente, como atletas e seres humanos”, frisou Robertinho.

O perfil exigente e de sempre vislumbrar excelência nos treinamentos garante a Robertinho o respeito de todos no grupo, sobretudo de Fábio. “Fazemos isso dentro do Cruzeiro de uma forma bem feita, com muita tranquilidade, pois temos um goleiro titular que nos dá esse respaldo para podermos preparar (os demais jogadores da posição) com calma. Quero continuar, não vou sair. Realmente recebi uma sondagem, mas não passou disso. Não tem negociação, pois não tenho interesse nenhum, nesse momento, em deixar o Cruzeiro”.

A informação do interesse do Flamengo em Robertinho foi divulgada inicialmente pelo Jornal Extra. Os torcedores rubro-negros, aliás, têm carinho pelo preparador em função do rendimento do ex-goleiro Bruno, que marcou época na Gávea entre 2006 e 2010 antes de ser preso e condenado pelo assassinato da ex-amante Eliza Samudio. Tanto que na final da Copa do Brasil de 2017, muitos flamenguistas compartilharam nas redes sociais vídeos do profissional treinando os goleiros Fábio e Rafael antes da partida no Maracanã. Na ocasião, os métodos de trabalho de Robertinho foram elogiados.

De acordo com o site Coluna do Flamengo, a diretoria rubro-negra contratou Wagner Miranda, preparador de goleiros da Chapecoense, para substituir Rogério Maia, demitido nessa sexta-feira. A intenção do Fla é fazer com que Diego Alves volte a ter oportunidades na equipe. Na reta final de 2018, ele foi afastado pelo então técnico Dorival Júnior. Com a chegada de Abel Braga, o ex-goleiro do Valencia-ESP deverá retomar a titularidade em 2019.

1227 visitas - Fonte: superesportes


Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo Jogo - Campeonato Mineiro

Dom - 19:00 - Mineirão - PPV
Cruzeiro
Patrocinense

Último jogo - Mineiro

Qua - 21:30 - Mineirão
Cruzeiro
3 0
Caldense