logo

25/12/2018 10:41

Na lista de negociáveis, Thiago Neves foi decisivo nos últimos três títulos do Cruzeiro

Meia marcou nas finais da Copa do Brasil de 2017 e 2018 e na decisão do último Mineiro

Na lista de negociáveis, Thiago Neves foi decisivo nos últimos três títulos do Cruzeiro

Na lista de negociáveis, o armador Thiago Neves conquistou a admiração da torcida celeste com atuações decisivas em dois anos de Cruzeiro. O experiente jogador, de 33 anos, balançou as redes nas últimas três finais vencidas pela Raposa: as Copa do Brasil de 2017 e 2018 e o Campeonato Mineiro deste ano.



O protagonismo começou em 2017, na decisão da Copa do Brasil entre Cruzeiro e Flamengo. No jogo de ida, no Maracanã, empate em 1 a 1. Arrascaeta e Paquetá fizeram os gols do jogo. Na finalíssima, no Mineirão, 0 a 0. Na disputa de pênaltis, coube a Thiago Neves o gol do título. Ele foi o quinto cobrador da Raposa e marcou o tento que selou a conquista celeste. A Raposa venceu por 5 a 3.



Na final do Campeonato Mineiro de 2018, mais uma vez ele estava lá quando o clube precisou. No primeiro jogo, o Cruzeiro perdeu por 3 a 1, no Independência. Na volta, no Mineirão, a Raposa venceu por 2 a 0 e ficou com o caneco. Arrascaeta e TN30 marcaram os gols que garantiram a festa celeste.

A última decisão jogada pela Raposa foi a Copa do Brasil deste ano. Thiago Neves deixou a marca dele no jogo da ida, no Mineirão. O Cruzeiro venceu por 1 a 0. Na volta, o clube celeste triunfou mais uma vez: 2 a 1.

Uma observação pertinente: o meia Arrascaeta marcou no tempo normal nas três últimas finais. Foram quatro gols: um contra o Flamengo, no Maracanã; dois diante do Atlético, um no Independência e um no Mineirão; e outro ante o Corinthians, no Itaquerão, o gol mais bonito da competição.

Thiago Neves entre os negociáveis

O Cruzeiro aceitou negociar Thiago Neves com o Grêmio. Ele poderia ser envolvido em uma troca pelo atacante Luan (clique aqui e entenda). A tratativa, contudo, é complexa e pode não se concretizar. O comentarista Paulo Vinícius Coelho, da Fox Sports, garantiu que uma conversa entre o presidente do Grêmio, Romildo Bolzan, e Luan selou a permanência dele na Arena. O Tricolor, contudo, segue firme pela compra de Thiago Neves. Outros clubes também demonstravam interesse em TN30, como Santos e Corinthians. Segundo apurou o Superesportes, o Cruzeiro tentou uma composição com o Santos por Bruno Henrique e ofereceu Thiago Neves em troca. A tratativa não evoluiu.

THIAGO NEVES
2017 - 17 gols e 14 assistências em 57 jogos
2018 - 15 gols e 2 assistências em 53 jogos (não leva em conta os dois amistosos)

Números gerais pelo Cruzeiro de 2017 a 2018 (duas temporadas)
32 gols (média de 0,29) e 16 assistências (média de 0,14) em 110 jogos

Thiago Neves em 2018
Mineiro - 12 jogos, 5 gols e 2 assistências
Brasileiro - 24 jogos, 3 gols e nenhuma assistência
Copa do Brasil - 7 jogos, 2 gols e nenhuma assistência
Libertadores - 10 jogos, 5 gols e nenhuma assistência

1590 visitas - Fonte: superesportes


Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo Jogo - Campeonato Mineiro

Dom - 19:00 - Mineirão - PPV
Cruzeiro
Patrocinense

Último jogo - Mineiro

Qua - 21:30 - Mineirão
Cruzeiro
3 0
Caldense