logo

23/12/2018 10:15

Cruzeiro vai pedir mudança de datas com proximidade de jogos do Mineiro e Libertadores

Há duas partidas na fase de grupos da Libertadores que mais chamam a atenção da diretoria: na quarta e quinta rodadas, contra Huracán e Deportivo Lara

Cruzeiro vai pedir mudança de datas com proximidade de jogos do Mineiro e Libertadores

Com as datas já divulgadas do Campeonato Mineiro e da Libertadores, o Cruzeiro começa a montar seu planejamento para os primeiros meses de 2019. Mas encontrou situações que deseja uma revisão, em termos de data, para que não tenha que realizar partidas próximas uma das outras e prejudicar a equipe. Os jogos contra Huracán, pela quarta rodada do Grupo B, no Mineirão, e pela quinta, diante do Deportivo Lara, na Venezuela, são as que preocupam.



A partida contra o time argentino é em 9 de abril, uma terça-feira. No fim de semana anterior, está programada a rodada para o segundo jogo das semifinais do Campeonato Mineiro. A ideia é que o Cruzeiro jogue no sábado para que não tenha apenas um dia de preparação para o jogo contra o time argentino.



Já contra o Deportivo Lara, a situação é pior ainda. É que a partida está marcada para o dia 23 de abril, na Venezuela, em uma operação de logística que demanda mais tempo. Dois dias antes está marcada a segunda partida da final do Campeonato Mineiro. Logicamente, o Cruzeiro não está garantido na decisão, mas já se precavê para evitar qualquer tipo de problema.



Em contato com a reportagem do GloboEsporte .com, o presidente do Cruzeiro, Wagner Pires de Sá, disse que as situações já estão sendo trabalhadas pelo clube para evitar que a Raposa seja prejudicada.

- O nosso departamento técnico, o nosso vice-presidente (Itair Machado) já está tentando modificar e ter uma data melhor para não começar o ano já sacrificado. A grade de jogos tem sido estressante, principalmente para os clubes que participam de competições pesadas e continuam nas competições por mais tempo, já tem dado muito estresse. Como vamos disputar todas as grandes competições, vamos tentar fazer alguma coisa para melhorar essa situação - disse Pires de Sá.


A estreia do Cruzeiro na temporada é no dia 19 de janeiro, quando a equipe encara o Guarani, de Divinópolis, na abertura do Campeonato Mineiro. Os jogadores começam a pré-temporada em 3 de janeiro.



Cruzeiro, Libertadores, Campeonato Mineiro

954 visitas - Fonte: Globo Esporte


VEJA: Diretoria se divide em situação de Mano; Treinador não entregará o cargo


Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo Jogo - Brasileiro

Qua - 21:00 - Castelão - FOX
fortaleza
Cruzeiro

Último jogo - Copa do Brasil

Qua - 19:15 - Mineirão
Cruzeiro
Fluminense