logo

20/12/2018 09:08

É um mundo novo, diz diretor do Cruzeiro sobre partida da Libertadores no Facebook

Estreia da Raposa na competição será transmitida na rede socia

É um mundo novo, diz diretor do Cruzeiro sobre partida da Libertadores no Facebook

O primeiro jogo do Cruzeiro na Copa Libertadores de 2019, contra o Huracán, em Buenos Aires, na Argentina, será transmitido pelo Facebook. A rede social comprou os direitos de transmissão do torneio e mostrará ao vivo, de forma gratuita, as partidas disputadas às quintas-feiras.

O Cruzeiro vê essa novidade como uma oportunidade. “Esse é um mundo novo. É pauta de todas as nossas reuniões enxergar como podemos explorar esse mundo tecnológico lá fora que ainda não chegou ao futebol, buscando inovação em formas de receitas comerciais. Tudo isso já está sendo discutido aqui dentro”, disse o diretor de marketing do Cruzeiro, Renê Salviano.

O Facebook adquiriu os diretos de transmissão de 27 partidas da Copa Libertadores até as quartas de final. Esses jogos serão exclusivos, ficando fora da TV a cabo (Fox Sports e Sportv) e da TV Globo.

“A gente já tem olhado muito para este caminho digital, fizemos alguns testes, começamos a comercializar conteúdo. Transmitimos amistosos e treinamentos pelas redes sociais. Este é um nicho que temos que explorar cada vez mais para reforçar a marca Cruzeiro neste universo. Com a entrada do Facebook, a gente pode observar como esse mercado digital se torna cada vez mais relevante. Hoje mesmo, em uma reunião, conversamos sobre essa partida e definimos algumas ações que serão feitas”, afirmou Salviano.

O Cruzeiro pretende fazer uma grande divulgação do jogo e avaliar a experiência do internauta. “A partir deste ano, vamos ter uma comunicação mais assertiva, mais próxima ao torcedor, diminuindo as distâncias. A gente quer monitorar como o torcedor recebeu esse tipo de transmissão, saber se gostou, o que precisa ser melhorado, como o Cruzeiro pode participar para valorizar essa experiência e ganhar com isso. Fazer dessas transmissões uma oportunidade também para o clube”, frisou o diretor de marketing.

Huracán e Cruzeiro ocorrerá no dia 7 de março, quinta-feira, às 19h, no estádio Tómas Adolfo Ducó (El Palacio), em Buenos Aires, na Argentina. Este será o único jogo do Cruzeiro transmitido pelo Facebook na fase de grupos. A partida poderá ser vista na página da Libertadores na rede social.

Veja o calendário do Cruzeiro na Libertadores

GRUPO B (CRUZEIRO)

7/3 (quinta-feira), às 19h – Huracán-ARG x Cruzeiro

7/3 (quinta-feira), às 23h – Deportivo Lara-VEN x Emelec-EQU


13/3 (quarta-feira), às 19h15 – Cruzeiro x Deportivo Lara-VEN

14/3 (quinta-feira), às 23h – Emelec-EQU x Huracán-ARG


27/3 (quarta-feira), às 21h30 – Deportivo Lara-VEN x Huracán-ARG

27/3 (quarta-feira), às 21h30 – Emelec-EQU x Cruzeiro


9/4 (terça-feira), às 19h15 – Cruzeiro x Huracán-ARG

11/4 (quinta-feira), às 23h – Emelec-EQU x Deportivo Lara-VEN


23/4 (terça-feira), às 19h15 – Huracán-ARG x Emelec-EQU

23/4 (terça-feira), às 21h30 – Deportivo Lara-VEN x Cruzeiro


8/5 (quarta-feira), às 19h15 – Huracán-ARG x Deportivo Lara-VEN

8/5 (quarta-feira), às 19h15 – Cruzeiro x Emelec-EQU

1167 visitas - Fonte: superesportes


Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo Jogo - Mineiro

Dom - 17:00 - Mineirão - PPV
Cruzeiro
Tupynambás

Último jogo - Mineiro

Dom - 17:00 - Castor Cifuentes
Vila Nova
Cruzeiro