logo

18/12/2018 10:28

Libertadores 2019: Cruzeiro escapa de cascas grossas e terá caminho mais fácil em relação a 2018

Após enfrentar adversários complicados na atual temporada, como Racing e Vasco, Raposa tem pela frente times que nunca foram campeões da Libertadores

Libertadores 2019: Cruzeiro escapa de cascas grossas e terá caminho mais fácil em relação a 2018
A situação é bem diferente da deste ano, quando enfrentou Racing (Argentina), Universidad de Chile e Vasco, passando em primeiro lugar. A tabela da competição, com as datas e horários das partidas, serão divulgadas posteriormente pela Conmebol. Mas o que se sabe é que a fase de grupos começa no início de março. Abaixo um pequeno histórico dos adversários da Raposa.



Emelec

Atual vice-campeão equatoriano (perdeu o título no último domingo para a LDU), o Emelec vai para a 29ª participação na competição. A equipe veste azul e branco como a Raposa e, para a sorte do time mineiro, é de Guayaquil, cidade que não tem altitude, como muitas outras do Equador. O estádio é o remodelado George Capwell, que cabe pouco mais de 40 mil pessoas. Jogar lá não costuma ser fácil, pelo fato de a arquibancada ser próxima do gramado. A equipe tem a liderança do experiente goleiro Dreer. O time nunca foi campeão.

Leia também:Alvo do Cruzeiro, Dodô tem encontro marcado com diretoria do Santos

Huracán

Garantiu vaga na Libertadores por causa da boa campanha no Campeonato Argentino do ano passado, ficando em quarto lugar. A equipe joga em Buenos Aires, no tradicional estádio Palacio Ducó, com capacidade para pouco mais de 48 mil pessoas. O "Globo", como é carinhosamente chamado, não tem uma equipe tão forte como a que teve em anos anteriores, nem jogadores famosos, como era com Ramón Ábila. Mas conta com um técnico com fama de bons trabalhos, que é Gustavo Alfaro. Será a quinta participação do Huracán, que também nunca foi campeão do torneio.

Deportivo Lara

Será, provavelmente, a viagem mais longa do Cruzeiro na fase de grupos. O Deportivo Lara garantiu vaga por ter sido o vice-campeão venezuelano de 2018. Ganhou esse nome em 2009 e é do estado de Lara, da cidade de Cabudare, que também não tem altitude. O Lara tem uniforme preto e vermelho e joga no estádio Metropolitano de Lara, um dos mais modernos do país e que foi sede da Copa América disputada por lá, em 2007. Será a terceira participação da equipe na Libertadores. Ela nunca foi campeã.



1854 visitas - Fonte: Globo Esporte




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Brasileiro

Dom - 17:00 - Governador Magalhães Pinto -
X
Cruzeiro
Botafogo

Sudamericana

Qui - 21:00 - Governador Magalhães Pinto
3 X 3
Cruzeiro
Alianza Petrolera