logo

11/12/2018 08:57

Laterais no Cruzeiro: busca por atletas da posição é rotina no clube nos últimos 10 anos

Cruzeiro vem tentando reforçar e encaixar peças nas laterais em todas as janelas de transferência das últimas temporadas

Laterais no Cruzeiro: busca por atletas da posição é rotina no clube nos últimos 10 anos
O Cruzeiro está no mercado em busca de um lateral para a direita e outro para a esquerda para a temporada 2019. Essa procura do clube tem virado tradição nos últimos 10 anos. Em todos eles, o Cruzeiro sempre contratou, pelo menos, um jogador para a posição. Mas poucos conseguiram se firmar na equipe cruzeirense neste período.



Com Ezequiel e Marcelo Hermes fora dos planos para a próxima temporada e Patrick Brey até agora com poucas oportunidades, identificou-se a necessidade de contratar mais jogadores para o setor. Alguns nomes já foram cogitados ou sugeridos, como os santistas Dodô e Daniel Guedes. Contratados para 2018, Edilson e Egídio se firmaram nas laterais e começam o próximo ano como favoritos para manter a titularidade, cenário que tem raramente acontecido.



Dos contratados no ano passado, por exemplo, ninguém ficou. Foi assim com os laterais direitos Rafael Galhardo, que jogou apenas duas partidas e não teve contratado renovado. Já Lennon fez oito jogos e teve o contrato rescindido. Já Diogo Barbosa até se firmou na esquerda, mas não permaneceu pois o Palmeiras o comprou. Em 2017, Mayke começou o ano como titular, mas deixou a Raposa para atuar.

No ano anterior, chegaram ao Cruzeiro Bryan e Sanchez Miño (que jogava também no meio) para a esquerda. O primeiro ainda é do Cruzeiro, mas estava emprestado ao Vitória. Já o argentino rescindiu contrato na mesma temporada da sua contratação. Ezequiel foi contratado naquela temporada, mas nunca conseguiu se firmar. Lucas, também na direita, passou por um período como titular, entretanto, também nunca caiu nas graças da torcida.

Outros tantos jogadores foram contratados para o setor nos últimos 10 anos, mas poucos acabaram rendendo o esperado. Um dos que se livraram foi Ceará, que atuou em 2012, 2013 e 2014, quando o jogador foi bicampeão brasileiro. E também com Egídio, em 2013 e 2014, já que o lateral-esquerdo foi também titular absoluto do técnico Marcelo Oliveira.



Além de laterais, o Cruzeiro busca também para a temporada um meia, para ser "sombra" de Thiago Neves, e também um atacante velocista. A diretoria da Raposa busca reforçar a equipe para a disputa da próxima Libertadores.



Cruzeiro, laterais

2025 visitas - Fonte: Globo Esporte




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Brasileiro

Sáb - 21:00 - Arena MRV -
X
Atletico-MG
Cruzeiro

Brasileiro

Qua - 20:00 - Governador Plácido Aderaldo Castelo
1 X 1
Fortaleza EC
Cruzeiro