logo

7/12/2018 20:56

A MAIOR! NAÇÃO AZUL ROMPE MARCA DE 1 MILHÃO DE TORCEDORES NO MINEIRÃO NA TEMPORADA E ALCANÇA A MELHOR MÉDIA NA NOVA ERA DO ESTÁDIO

A MAIOR! NAÇÃO AZUL ROMPE MARCA DE 1 MILHÃO DE TORCEDORES NO MINEIRÃO NA TEMPORADA E ALCANÇA A MELHOR MÉDIA NA NOVA ERA DO ESTÁDIO
Além dos importantes títulos conquistados em 2018, o Campeonato Mineiro e o hexa da Copa do Brasil, o ano mais que positivo do Cruzeiro foi marcado também pela altíssima frequência da torcida cinco estrelas, disparadamente a maior de Minas Gerais, e que mais uma vez foi fundamental para a conquista dos objetivos da equipe celeste.



LEIA TAMBÉM: [ENQUETE] Você acha que Hernanes supriria a ausência de Thiago Neves ?

O torcedor cruzeirense compareceu em excelente número nos 38 jogos disputados pelo Clube como mandante em 2018, 37 deles no Mineirão e um Independência – vitória por 3 x 0 sobre a Chapecoense -, superando a marca de 1 milhão de presentes e atingindo a maior média e o maior número absoluto de público desde a reinauguração do Mineirão, em 2013.

Até então, a melhor média de público presente era justamente em 2013, ano da conquista do tricampeonato brasileiro, quando 27.992 torcedores compareceram aos jogos. Neste ano, a média chegou a 29.017 torcedores.

Em números absolutos, a melhor marca era em 2014, com 962.529 torcedores, quantidade superada em 2018, com os 1.102.260 presentes nos estádios em que a Raposa mandou seus jogos.

No recorde de torcida deste ano, quatro partidas tiveram públicos acima de 50 mil, a começar pelo empate em 1 x 1 com o Boca Juniors, da Argentina, pela Copa Libertadores, que teve a presença de 56.791 torcedores, seguido pela vitória sobre o Corinthians, por 1 x 0, na final da Copa do Brasil (53.368), derrota para o Flamengo, por 1 x 0, também pela Libertadores (52.706) e vitória sobre o América-MG, por 1 x 0, pelo Campeonato Mineiro (50.794).

Um dos atletas mais importantes do esquema defensivo do Cruzeiro e torcedor cinco estrelas desde garoto, o belo-horizontino Léo sempre faz questão de ressaltar a força da maior torcida de Minas Gerais e o poder que ela exerce na equipe celeste dentro de campo, especialmente nos momentos mais decisivos.

“O torcedor cruzeirense é sempre um diferencial, um torcedor que vibra, que bota a equipe para frente, que entusiasma. A atmosfera do Mineirão é algo diferente com o torcedor em peso. Foram muitos jogos decisivos este ano, muitas decisões e o torcedor sempre empurrou, incentivou, vibrou junto com a gente”, disse o camisa 3.




Léo destacou ainda a sinergia entre a torcida e os atletas, citando as comemorações em conjunto ao estilo da Seleção da Islândia. O Cruzeiro homenageia a Islândia em seu segundo uniforme como parte do Projeto Nations, da Umbro, patrocinadora de material esportivo do Cruzeiro, e que veste seus sete clubes parceiros no Brasil com camisas com características de nações que participaram da Copa do Mundo de 2018, na Rússia.

“A questão da harmonia, quando a gente fez aquele movimento com os braços, o torcedor veio junto, inflamou junto. Isso é fantástico, essa harmonia entre jogador e torcedor foi um diferencial para este ano de 2018 e que em 2019 possa ser desta maneira também. Que o torcedor venha junto, nessa sintonia, para que a gente possa ganhar e conquistar os nossos objetivos e mais títulos em 2019”, completou.









Cruzeiro,Mineirão,Recordes

1647 visitas - Fonte: -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Brasileiro

Sáb - 21:00 - Arena MRV -
X
Atletico-MG
Cruzeiro

Brasileiro

Qua - 20:00 - Governador Plácido Aderaldo Castelo
1 X 1
Fortaleza EC
Cruzeiro