logo

15/11/2018 20:01

Da convocação inesperada à experiência na seleção: família relata alegria do goleiro Brazão

Da convocação inesperada à experiência na seleção: família relata alegria do goleiro Brazão
O amistoso entre Brasil e Uruguai, nesta sexta-feira, às 18h, em Londres, terá um sentido diferente para a família de Gabriel Brazão. Com o jovem goleiro do Cruzeiro entre os convocados de Tite para os jogos desta sexta e da próxima terça-feira, contra Camarões, os familiares de Uberlândia, interior de Minas Gerais, vivem a expectativa de vê-lo estrear pela Seleção principal.

Alisson e Ederson estão naturalmente à frente na fila, mas isso não diminui a felicidade dos entes mais próximos do goleiro mineiro. A mãe, Rivânia Brazão, é só alegria ao ver o filho na lista dos convocados da seleção principal e revelou que nem o próprio Gabriel esperava ser chamado.

– Estávamos em Belo Horizonte, e ele me ligou para assistirmos à convocação. Ele, depois, falou: "Não vamos ver não, mãe". Mas aí sentamos no sofá e assistimos. Começou com o nome do Alisson, depois veio Brazão, aí foi só alegria. Essa convocação foi uma surpresa até para ele – revelou Rivânia.

O pai, José Roberto, confirmou a felicidade do goleiro e contou os bastidores do filho nos treinamentos com a seleção em Londres. Além da receptividade do elenco, a experiência com os demais jogadores e comissão técnica ajudará Brazão.
– Ele está se sentindo muito bem. Falou que está treinando com o pessoal, que todos foram muito receptivos. Ele está muito feliz, seguindo o caminho do trabalho dele ao lado de grandes goleiros. Eu acredito que se, eventualmente, ele entrar, ele vai ficar muito feliz. Mas só de estar lá, fazendo parte, será uma experiência muito boa para ele – contou o pai, revelando a inspiração do filho no goleiro Fábio, do Cruzeiro.


Na quarta-feira, o goleiro postou uma foto ao lado do goleiro Alisson no Instagram e recebeu elogio do companheiro de Cruzeiro e Seleção, o zagueiro Dedé, que o classificou como "Fênomeno".

– Vivendo os planos de Deus #UmaHonra – publicou Brazão, em inglês.

Boas energias também chegam do avô coruja Natal Fernandes. Grande incentivador da carreira do neto, Sr. Natal disse que a convocação não foi surpresa para ele pelo bom trabalho de Brazão nas seleções de base e na Raposa. Confiante na dedicação do neto, o avô garante que o goleiro estará na lista da Copa do Mundo do Catar de 2022.

– Para mim não foi surpresa nenhuma. Eu sabia que mais cedo ou mais tarde ele seria convocado. Todo ser humano tem um sonho a ser realizado. Alguns querem ser advogados, outros médicos, mas o Gabriel sempre quis ser jogador de futebol. Teve o apoio de toda a família, tanto que saiu da cidade de Uberlândia aos 12 anos. Agora, temos a boa sensação de vê-lo na seleção Canarinho e acredito que ele está na Copa do Mundo de 2022 – disse o avô.

Assim como nas convocações anteriores após o Mundial da Rússia, Tite chamou um jogador sub-20. Aos 18 anos, o goleiro Brazão, também do Cruzeiro, foi o reprentante da vez. Em 2017, ele foi eleito o melhor goleiro do Mundial Sub-17 e já recebeu sondagens de clubes europeus.

GOLEIRO, SELEÇÃO BRASILEIRA, CRUZEIRO

2232 visitas - Fonte: Globoesporte.com




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Brasileiro

Sáb - 21:00 - Arena MRV -
X
Atletico-MG
Cruzeiro

Brasileiro

Qua - 20:00 - Governador Plácido Aderaldo Castelo
1 X 1
Fortaleza EC
Cruzeiro