logo

5/11/2018 18:00

Mano elogia atuação de Barcos, mas projeta Raniel e Fred nos próximos dois jogos do Cruzeiro

Mano elogia atuação de Barcos, mas projeta Raniel e Fred nos próximos dois jogos do Cruzeiro
Uma nova chance como titular. Um gol perdido. Uma atuação elogiada. Resumo dos 75 minutos do argentino Hernán Barcos no clássico de domingo contra o América-MG, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.



O atacante foi elogiado pelo técnico Mano Menezes, apesar da "chance de ouro" desperdiçada na primeira etapa (assista no vídeo acima). No entanto, deve dar lugar a concorrentes nos próximos dois jogos.

"É bem provável que o próximo jogo vá fazer com Raniel, lá em Curitiba. E, aí, projetar um jogo com Fred pra frente, contra o Corinthians, dentro de casa, que eu acho que é o melhor pra este momento: a gente com mais volume." (Mano)

- É importante pra Fred trabalhar desta maneira. E a gente tá feliz com todos eles. Hora com uns, hora com outros.

Mano Menezes comentou que nem sempre o jogador que atua como centroavante de um time é responsável, apenas, por marcar gols. E citou como exemplo a função exercida por Barcos durante o tempo em que esteve em campo no Independência nesse domingo.

- A gente entende, e o torcedor vê dessa maneira, - que o cara que usa a camisa 9 ou está na função de camisa 9 tem que botar a bola pra dentro. (Diante do América) Barcos teve uma chance de ouro no primeiro tempo, numa bola raspada pelo Henrique, e a bola escapou (...). Mas ele, realmente, fez muito bem a função que a equipe precisava em determinados momentos. Às vezes precisa mais, às vezes precisa outra característica.

O treinador do Cruzeiro também destacou a importância do atacante argentino dentro do elenco do Cruzeiro e destacou o poder de decisão do camisa 28 nas semifinais da Copa do Brasil, quando marcou gol nos dois jogos contra o Palmeiras, garantindo a Raposa na decisão.

- Foi um jogador que sempre ajudou muito a equipe em momentos difíceis fazendo essa função mais pesada de segurar a bola na frente, fazer o pivô, apanhar bastante, né? Jogador que trabalha com essa característica, no corpo a corpo, não tem jeito, vai se impor fisicamente. (...) Jogador que chegou e se integrou bem ao grupo, trabalhou bem. Estamos felizes com todos.

Dos quatro centroavantes à disposição de Mano Menezes, Raniel é o que mais fez gols com a camisa celeste nesta temporada: nove. Na sequência, vem Sassá, com sete; Barcos marcou três; Fred, dois.

1308 visitas - Fonte: -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Brasileiro

Sáb - 21:00 - Arena MRV -
X
Atletico-MG
Cruzeiro

Brasileiro

Qua - 20:00 - Governador Plácido Aderaldo Castelo
1 X 1
Fortaleza EC
Cruzeiro