logo

1/11/2018 09:23

Restante da temporada abre espaço para Mano avaliar atletas pouco aproveitados no Cruzeiro

Restante da temporada abre espaço para Mano avaliar atletas pouco aproveitados no Cruzeiro
Sem grandes pretensões no restante do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro tem espaço agora para poder avaliar o atual elenco e realizar as eventuais modificações para a próxima temporada. Faltam sete jogos, e o técnico Mano Menezes terá a oportunidade de avaliar de atletas que foram pouco aproveitados no ano, ou por escolha do treinador ou até mesmo por causa de alguma lesão.



São 67 jogos na temporada, mas tem jogador que sequer disputou um terço das partidas do Cruzeiro no ano. No elenco, por exemplo, há nove jogadores que não chegaram a atuar nem 20 partidas em 2018. Agora poderão ter mais espaço com o técnico Mano Menezes. Confira as opções, por posição:

Leia também :Thiago Neves sonha com tri da Libertadores e ''corneta'' arbitragem


Goleiro



Substituto imediato de Fábio, Rafael foi utilizado em 11 partidas na temporada. A grande maioria foi quando Mano Menezes resolveu poupar Fábio das partidas. Isso aconteceu no Mineiro e também no Campeonato Brasileiro. Apenas na Libertadores que Fábio não atuou na estreia contra o Racing, devido à morte do pai na véspera da partida.

Laterais

Nesta posição, quem ficou como suplente de Edilson e Egídio teve poucas chances na temporada. Na direita, Ezequiel (18 jogos) muitas vezes foi preterido por Lucas Romero quando Edilson não atuou. Já na esquerda, Egídio foi um dos que mais atuou na temporada (51) e por isso deixou pouco espaço para Marcelo Hermes, com 17 jogos. Mesma situação de Patrick Brey, contratado em meados do ano e que só fez cinco jogos.

Zagueiros e meio



A defesa também se consolidou com Dedé e Léo. Por isso, as outras opções também tiveram menos chances. Manoel fez só 17 jogos no ano, enquanto Cacá, promovido ao profissional, só atuou contra o Vasco no Brasileiro. Murilo pode não ser utilizado no restante da temporada por causa do incômodo no ombro esquerdo. No meio, o único com poucas oportunidades foi Éderson, contratado do Desportivo Brasil, e que fez três jogos.

Atacantes

Os dois casos do setor de ataque foram principalmente por causa das lesões. Fred teve na panturrilha direita e uma ruptura no ligamento cruzado anterior do joelho direito na temporada e, por isso, foram apenas 12 partidas e dois gols. Já David conviveu com as lesões musculares na coxa direita. O atacante fez 18 jogos no ano, sem balançar as redes.

Antes mesmo do jogo contra o Paraná, o técnico Mano Menezes adiantou qual era o planejamento para os jogadores com outras oportunidades.

- A gente está aí para fazer o melhor para todos. Mas esse melhor para todos tem que ser melhor para a equipe. Não tem adianta nada eu ter boa intenção, ficar rodando, e nós perdemos os jogos que temos pela frente. A avaliação final importante está relacionada ao final dos jogos. É o que quero para eles também. Vamos aproveitar quando pudermos, quando for o adequado, em momentos para alguns durante os jogos e em outros durante os jogos.

Além da partida contra o América-MG no domingo, às 17h (de Brasília), no Independência, o Cruzeiro ainda terá jogos contra Atlético-PR (Arena da Baixada), Corinthians (Mineirão), São Paulo (Morumbi), Vitória (Mineirão), Flamengo (Mineirão) e Bahia (Arena Fonte Nova).



Cruzeiro, atacantes, goleiro, Mano Menezes

690 visitas - Fonte: Globo Esporte




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Brasileiro

Sáb - 21:00 - Arena MRV -
X
Atletico-MG
Cruzeiro

Brasileiro

Qua - 20:00 - Governador Plácido Aderaldo Castelo
1 X 1
Fortaleza EC
Cruzeiro