logo

29/10/2018 17:00

Agora no América-MG, Adilson Batista busca melhorar retrospecto contra o Cruzeiro

Agora no América-MG, Adilson Batista busca melhorar retrospecto contra o Cruzeiro
Adilson Batista é um técnico lembrado com bastante carinho pela torcida cruzeirense, clube que treinou entre 2008 e 2010, conquistando dois titulos estaduais (2008 e 2009). Agora dirigindo o América-MG, o treinador precisará vencer o ex-time para não correr o risco de ver o Coelho entrar na zona de rebaixamento pela segunda vez no Campeonato Brasileiro 2018. O clássico mineiro será no próximo domingo, às 17h (de Brasília), no Independência.



Desde que deixou o Cruzeiro, Adilson Batista já reencontrou o ex-clube em quatro oportunidades, uma vez em cada ano, entre 2010 e 2013, em confrontos pelo Brasileirão. O retrospecto é equilibrado, com uma vitória, dois empates e apenas uma derrota contra o time azul, adversário na próxima rodada.

A primeira vez que Adilson Batista reencontrou o Cruzeiro foi em 2010, pouco tempo depois de deixar o clube. Pelo Corinthians, acabou perdendo por 1 a 0, em jogo disputado em Uberlândia. Em 2011 enfrentou a equipe azul no comando do São Paulo, em partida que terminou com o placar de 3 a 3. Em 2012, novo empate, agora dirigindo o Atlético-GO. A última vez que Adilson encarou a Raposa foi em 2013, quando com o Vasco acabou vencendo por 2 a 1.

Para o jogo do próximo domingo, Adilson não poderá contar com três jogadores. Gerson Magrão, Aylon e Paulão estão suspensos pelo terceiro amarelo e não enfrentam o Cruzeiro. O treinador espera o início dos trabalhos da semana, na terça-feira, para começar a pensar no time, mas já prevê fortes emoções até o fim do Campeonato Brasileiro.

- Começar na terça-feira a esboçar o time. É sempre um clássico, um jogo importante. Nós fizemos um ótimo jogo contra o Atlético-MG, contra o Grêmio também tivemos um bom primeiro tempo. Vamos ter atenção com os sete jogos decisivos. O coração tem que ser forte até o dia 2 de dezembro (data da última rodada do Brasileirão 2018) - esclareceu o técnico.


Após a derrota para a Chapecoense, no sábado, o América-MG se manteve estacionado no 16º lugar no Campeonato Brasileiro, com 34 pontos conquistados - mesma pontuação do clube catarinense, primeiro time dentro da zona de rebaixamento.

939 visitas - Fonte: Globoesporte.com




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Brasileiro

Dom - 17:00 - Governador Magalhães Pinto -
X
Cruzeiro
Botafogo

Sudamericana

Qui - 21:00 - Governador Magalhães Pinto
3 X 3
Cruzeiro
Alianza Petrolera