logo

26/10/2018 16:00

Tite convoca Dedé e goleiro Brazão, de 18 anos, para últimos amistosos da seleção em 2018

Tite convoca Dedé e goleiro Brazão, de 18 anos, para últimos amistosos da seleção em 2018
O técnico Tite fez, no final da manhã desta sexta-feira, a última convocação para a seleção brasileira em 2018, para amistosos contra Uruguai e Camarões. Entre os convocados, aparece o nome do zagueiro Dedé. Mas o zagueiro não foi o único cruzeirense a figurar a lista do treinador. Assim como nas convocações anteriores após o Mundial da Rússia, Tite chamou um jogador sub-20. Aos 18 anos, o goleiro Brazão, que já integra o elenco profissional do Cruzeiro, foi o reprentante da vez. Em 2017, ele foi eleito o melhor goleiro do Mundial Sub-17 e já recebeu sondagens de clubes europeus.



- Em relação ao Dedé, não é só o fato de ter superado (lesões). Seleção não é para favor. Ele tem o plus da capacidade de reação. Eu passei pela angústia que ele passou. E também sei por ser professor que o maior problema do atleta não é ficar no banco, mas estar impossibilitado de executar sua função - disse Tite.







O Brasil enfrentará o Uruguai, no estádio do Arsenal, dia 16 de novembro, e Camarões, no dia 20, também em Londres, mas ainda sem local confirmado. Os treinos na capital inglesa começarão em 12 de novembro.

A próxima convocação de Tite acontecerá só em março de 2019, e, de acordo com o planejamento feito após a Copa do Mundo, a ideia já será chamar jogadores com quem o técnico deseja contar na Copa América.

"Sem palavras"

Pouco depois de ter o nome confirmado na lista de Tite, Dedé usou as redes sociais para comemorar a nova convocação. "Glórias a Deus!! Sem palavras pra descrever o tamanho a Felicidade que estou de servir a nossa Seleção!!", escreveu na legenda de uma foto em que usa o uniforme do Brasil.

O zagueiro irá desfalcar o Cruzeiro nas partidas contra Corinthians e São Paulo, pela 34ª e 35ª rodada do Campeonato Brasileiro, respectivamente. Assim como Dedé, Arrascaeta, foi convocado para amistosos da seleção uruguaia, contra Brasil e França, nos dias 16 e 20 de novembro, e também vai ficar fora das partidas da Raposa naquele período.

Aos 18 anos

Gabriel Brazão ganhou a oportunidade que Tite tem dado aos jovens goleiros em cada convocação da seleção brasileira. Recentemente, o jovem atleta comemorou o seu primeiro título conquistado com a equipe profissional do Cruzeiro, a Copa do Brasil.

Ausência de Fábio

O técnico Tite também foi questionado sobre a ausência do goleiro Fábio, que vive grande momento no Cruzeiro, na convocação.

- A decisão final é minha. O Fábio tem grandes virtudes. O que não posso é corrigir situações de outros momentos que ele deveria ter sido convocado, não posso trazer isso para mim. Tenho dois goleiros de 25, 26 anos. Podemos trabalhar com eles - afirmou o treinador.


1506 visitas - Fonte: Globoesporte.com




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Brasileiro

Sáb - 21:00 - Arena MRV -
X
Atletico-MG
Cruzeiro

Brasileiro

Qua - 20:00 - Governador Plácido Aderaldo Castelo
1 X 1
Fortaleza EC
Cruzeiro