logo

19/10/2018 09:33

Dinheiro traz dinheiro, Vice vê altos salários como trunfo do Cruzeiro para manter craques

Dinheiro traz dinheiro, Vice vê altos salários como trunfo do Cruzeiro para manter craques
Alguns jogadores do elenco bicampeão da Copa do Brasil com o Cruzeiro vão, certamente, receber assédio do mercado na próxima janela de transferências internacionais. Mas o planejamento da diretoria celeste é manter a base do time para, em 2019, buscar o título da Libertadores. Um trunfo para conseguir a manutenção é a situação salarial dos principais jogadores do time no próprio Cruzeiro.

A folha salarial da Raposa é, de fato, muito alta. O valor mensal gasto com os jogadores supera os R$ 12 milhões. A estratégia de pagar bem aos atletas, além de facilitar contratações, dificulta saídas. Quem explica é o vice-presidente de futebol Itair Machado.

- A gente sabe que segurar os atletas não é fácil. Mas a vantagem de ter salário alto é essa. Não é qualquer time que leva Arrascaeta, Thiago Neves, Dedé, esses jogadores que todo mundo fala que são os mais caros. No Cruzeiro, todo mundo recebe bem. A gente preza por isso para não descompassar o grupo. A gente acredita que a dificuldade que se tem do jogador sair é essa. Os jogadores são bem remunerados, recebem em dia. Para sair, só se for uma proposta boa para o Cruzeiro e para o atleta - disse em entrevista ao GloboEsporte.com.

O método de gestão da atual diretoria do Cruzeiro já ficou muito claro já no primeiro ano de gestão. Wagner Pires de Sá, Itair Machado e os demais mandatários seguem a linha "consumista". Gastam muito, mas, obviamente, também recebem muito nas conquistas - como a milionária Copa do Brasil que o time venceu nessa quarta-feira. A tendência é que o perfil se mantenha para a próxima temporada. O cruzeirense pode esperar um time agressivo no mercado e que não vai medir esforços para manter o time muito competitivo.


- Você ganha título não só com jogador em campo. É a força do grupo. O que o Cruzeiro tem que fazer não é mandar jogador embora porque o salário é caro, porque não é titular. É arrumar dinheiro.

"Está provado aí: dinheiro traz dinheiro" - Itair Machado
Cumprir tabela no Brasileiro? Nada disso!
Com o hexa da Copa do Brasil, o Cruzeiro está garantido na próxima edição da Libertadores. No Brasileirão, o time de Mano Menezes não tem chance de título. Isso significa que o Cruzeiro vai só "cumprir tabela" na Série A? Nada disso. E a explicação também tem a ver com o planejamento financeiro do Cruzeiro. Com a palavra, Itair.

- A intenção nossa é subir na tabela do Brasileiro. Quase ninguém divulga, mas tem uma parte do dinheiro que é dividida por colocação. O Cruzeiro precisa, sim (do dinheiro). Vamos pegar forte, convidar toda a torcida para comparecer no Independência (neste domingo, contra a Chapecoense), para a gente ganhar mais três pontos no Brasileiro. Temos certeza que, com a força da torcida, vamos trazer contratações para lutar pela Libertadores ano que vem.

A sequência do Cruzeiro até o fim do Brasileirão tem Chapecoense (casa), Paraná (casa), América-MG (fora), Atlético-PR (fora), Corinthians (casa), São Paulo (fora), Vitória (casa), Flamengo (casa) e Bahia (fora).

1164 visitas - Fonte: Globo Esporte




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Brasileiro

Sáb - 21:00 - Arena MRV -
X
Atletico-MG
Cruzeiro

Brasileiro

Qua - 20:00 - Governador Plácido Aderaldo Castelo
1 X 1
Fortaleza EC
Cruzeiro