logo

15/10/2018 18:55

Antes de primeira final nacional pelo Cruzeiro, Edilson revela que tem tomado remédio para dormir

Antes de primeira final nacional pelo Cruzeiro, Edilson revela que tem tomado remédio para dormir
O Cruzeiro se prepara para o jogo mais importante da temporada. Na quarta-feira, o time vai enfrentar o Corinthians, em São Paulo, pelo duelo de volta da final da Copa do Brasil. E, nesses momentos que antecedem partidas decisivas, não há experiência capaz de controlar a ansiedade dos jogadores. Pelo menos é o que diz o lateral-direito Edilson. Ele tem 32 anos, já conquistou Libertadores, Copa do Brasil e Brasileiro, mas afirma que está tomando remédio para conseguir dormir.



- Ontem (domingo) eu comecei a tomar um remédio para poder dormir bem, descansar. Nesses jogos decisivos a gente até esquece das finais antigas, a gente pensa no momento, no agora, como se fosse a primeira final. É uma motivação extra, porque é meu primeiro ano aqui no Cruzeiro. Quero conquistar títulos, marcar história com essa camiseta que é pesada demais. A gente parece criança, quer ganhar de toda forma. Eu sempre digo que o dinheiro nos sustenta, mas o que move a carreira do jogador é título, é a ambição de querer conquistar mais e mais.

Apesar de admitir a ansiedade pela chegada do horário da finalíssima (21h45 - de Brasília - de quarta-feira), Edilson garante que apenas o sono fica diferente. O lateral-direito revela que tem assistido vídeos para relembrar outros momentos decisivos que participou.

- O sono, sim (a ansiedade atrapalha). A alimentação, hoje em dia, todos os atletas têm um controle muito grande do que come, do que pode comer. Ninguém ia dar brecha para comer algo estranho. O sono a gente não controla, a ansiedade pega mesmo, alguns têm mais facilidade, outros não. O cara fica ligado nos 220. Ontem à noite eu comecei a pensar em momentos decisivos, ver vídeos de como foi. Isso é excepcional no futebol para um profissional que trabalha tanto e sempre almeja chegar a momentos como esse.

Mistério na Toca

Na tarde desta segunda-feira, o técnico Mano Menezes comandou o penúltimo trabalho antes da decisão. Mais uma vez, a imprensa só pôde acompanhar o aquecimento dos jogadores. Todos os titulares que têm condições para quarta-feira foram a campo. Egídio, que está suspenso, fez trabalhos internos para tratar de uma contratura muscular. Em função do treino fechado, o substituto do lateral-esquerdo segue em mistério. Marcelos Hermes e Lucas Romero (improvsão os principais candidatos.

O Cruzeiro encerra a preparação para a final na manhã desta terça-feira, na Toca da Raposa. No fim da tarde, o time embarca em voo fretado rumo a São Paulo, onde buscará o sexto título da Copa do Brasil.

8436 visitas - Fonte: Globoesporte.com




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Brasileiro

Sáb - 21:00 - Arena MRV -
X
Atletico-MG
Cruzeiro

Brasileiro

Qua - 20:00 - Governador Plácido Aderaldo Castelo
1 X 1
Fortaleza EC
Cruzeiro