logo

14/10/2018 18:18

Com reservas, Cruzeiro volta a encontrar dificuldades e é derrotado pelo Vasco em São Januário

Com reservas, Cruzeiro volta a encontrar dificuldades e é derrotado pelo Vasco em São Januário
Os reservas do Cruzeiro saíram mais uma vez derrotados de campo neste domingo, no Rio de Janeiro. Gols de Yago Pikachu e Maxi López, em falhas de marcação de Patrick Brey e Lucas Silva, respectivamente, determinaram a vitória do Vasco por 2 a 0, em São Januário. Mancuello ainda acabou expulso na reta final do segundo tempo e impediu qualquer tentativa de reação dos mineiros.



Mano Menezes preservou os titulares já de olho no segundo e decisivo compromisso pela final da Copa do Brasil, contra o Corinthians, na próxima quarta-feira, às 21h45, em São Paulo. Já a próxima partida da Raposa pelo Campeonato Brasileiro será contra a Chapecoense, no próximo domingo (dia 21 de outubro), às 19h, no Independência.

O jogo

Com um time formado apenas por jogadores reservas, o Cruzeiro sentiu falta de entrosamento para conseguir criar as jogadas ofensivas no primeiro tempo em São Januário. Ainda assim, apesar de praticamente não conseguir agredir o Vasco, os mineiros também não passaram grandes sustos. Como de praxe nas equipes de Mano Menezes, a marcação cruzeirense se mostrou segura na maior parte do tempo.

A principal tentativa do Cruzeiro no primeiro tempo foi com David, aos 13'. O atacante fez boa jogada individual pela esquerda, cortou para o meio e ainda fintou dois marcadores antes de finalizar. A bola desviou em Werley e quase complicou o goleiro Fernando Miguel, que precisou espalmar para a linha de fundo. Essa foi a única chance clara de gol do primeiro tempo do duelo no Rio de Janeiro.

Na volta do intervalo, depois de muitas vaias do torcedor no fim do primeiro tempo, o Vasco resolveu correr atrás do resultado. Logo na primeira jogada de ataque da equipe, aos 3', o primeiro gol. Jogador mais perseguido pela torcida alvinegra, o lateral-esquerdo Fabrício ganhou de Cacá, levou a bola até a linha de fundo e encontrou Yago Pikachu livre de marcação na pequena área. O goleador teve apenas o trabalho de colocar a bola para dentro do gol de Rafael. 1 a 0.

O gol do Vasco mudou a história do segundo tempo. O jogo ficou mais aberto e ganhou velocidade. Mano Menezes logo acionou Sassá e Raniel, que estavam no banco de reservas. Com a dupla em campo, o Cruzeiro chegou com David, aos 7', em falha na saída de bola dos donos da casa. Por pouco o camisa 11 não marcou. Três minutos depois, foi Sobis que teve chance de finalizar, mas o chute saiu sem força.

No momento em que o Cruzeiro agredia o Vasco e chegava ao gol adversário com mais perigo, o Vasco aproveitou falha defensiva dos mineiros para ampliar o placar. Aos 24', Lucas Silva foi desarmado por Maxi López na entrada da área. O atacante bateu colocado e acertou o canto esquerdo de Rafael. 2 a 0. Para piorar a situação da Raposa, Mancuello acabou expulso dois minutos depois do tento por entrada dura em Andrey. O cartão vermelho impediu qualquer tentativa de reação dos mineiros na partida e determinou mais uma derrota dos reservas cruzeirenses.

1152 visitas - Fonte: Super Esportes




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Brasileiro

Sáb - 21:00 - Arena MRV -
X
Atletico-MG
Cruzeiro

Brasileiro

Qua - 20:00 - Governador Plácido Aderaldo Castelo
1 X 1
Fortaleza EC
Cruzeiro