logo

14/10/2018 08:05

Cruzeiro defende tabu contra o Vasco no Rio

Raposa não perde para a equipe carioca desde 2013 jogando em território carioca; time de Mano não consegue triunfar como visitante no Brasileirão há nove jogos

Cruzeiro defende tabu contra o Vasco no Rio
Um tabu para manter, outro para quebrar. O Cruzeiro enfrenta o Vasco, neste domingo, às 16h (de Brasília), em São Januário, no Rio de Janeiro, pelo Campeonato Brasileiro, com um ótimo retrospecto recente contra a equipe carioca. A última vez em que perdeu para o Vasco no estado do Rio foi há cinco anos, no dia 23 de novembro de 2013, por 2 a 1, no Maracanã, pelo Brasileirão.


De lá para cá, foram mais três encontros entre as equipes no Rio de Janeiro, com três vitórias cruzeirenses: 3 a 1, em São Januário, pelo Brasileirão de 2015; 3 a 0, em Volta Redonda, pelo Brasileiro de 2017 e, mais recentemente, este ano, 4 a 0, em São Januário, pela fase de grupos da Taça Libertadores.

Esta será a quarta partida entre Vasco e Cruzeiro na atual temporada, visto que, além da goleada apliacada pelo Cruzeiro, no Rio, pela Libertadores, os dois times empataram em 0 a 0, no Mineirão, pela competição continental, e também empataram, mas em 1 a 1, no Mineirão, pelo Campeonato Brasileiro.

Apesar do bom retrospecto recente contra o Vasco em São Januário, o Cruzeiro tem um desafio neste domingo: voltar a vencer como visitante neste Brasileirão. O último triunfo foi sobre o Ceará, por 2 a 1, no dia 3 de junho, em compromisso válido pela 9ª rodada. Desde então, foram nove jogos fora de seus domínios, com quatro empates e cinco derrotas. Um aproveitamento de 18%.

Vale lembrar que, na maioria dessas partidas, o técnico Mano Menezes, por ter o Cruzeiro envolvido também nas disputas da Copa do Brasil e da Taça Libertadores, optou por escalar uma equipe alternativa e até mesmo totalmente reserva em alguns jogos do Brasileirão.

No total, o Cruzeiro disputou 14 partidas como visitante neste Campeonato Brasileiro, acumulando duas vitórias (sobre Santos e Ceará), seis empates (com Internacional, Paraná, Vitória, Grêmio, Botafogo e Sport) e seis derrotas (para Fluminense, Atlético-MG, Chapecoense, Corinthians, Flamengo e Palmeiras). O aproveitamento geral da Raposa fora do Mineirão é de 28%.

1494 visitas - Fonte: Globo Esporte




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Brasileiro

Sáb - 21:00 - Arena MRV -
X
Atletico-MG
Cruzeiro

Brasileiro

Qua - 20:00 - Governador Plácido Aderaldo Castelo
1 X 1
Fortaleza EC
Cruzeiro