logo

13/10/2018 19:03

No Brasileiro, Cruzeiro terá sequência de cinco adversários que lutam contra o rebaixamento

Vasco, Chapecoense, Ceará, Paraná e América-MG aparecem no caminho da Raposa na Série A; Cruzmaltino terá pela frente o time alternativo celeste, mas Mano mostra confiança

No Brasileiro, Cruzeiro terá sequência de cinco adversários que lutam contra o rebaixamento
Depois de duas semanas consecutivas com jogos apenas da Libertadores e da Copa do Brasil, o Cruzeiro volta a concentrar as atenções no Brasileirão. O time, que teve adiado o duelo contra o Ceará no último final de semana, entra em campo neste domingo, às 16h (de Brasília), em São Januário, em compromisso válido pela 29ª rodada da competição.


O duelo contra o alvinegro carioca iniciará uma sequência de cinco confrontos do time celeste contra equipes que atualmente lutam contra o rebaixamento à Série B. Depois do Vasco, o Cruzeiro enfrentará Chapecoense (16º colocada), Ceará (17º), Paraná (20º) e América-MG (13º). A Raposa só não será mandante nos jogos contra Vasco e Coelho, sendo que esse último duelo também será em Belo Horizonte.

A única dessas equipes que venceu o Cruzeiro no primeiro turno foi a Chapecoense. O duelo válido pela 11ª rodada terminou com o placar de 2 a 0 para o time da casa, na Arena Condá. Na primeira metade do campeonato, o time de Mano Menezes venceu Ceará e América-MG e empatou com Paraná e Vasco.

Para a partida em São Januário, no fim de semana, Mano mandará a campo um time totalmente reserva, já que na próxima quarta-feira visitará o Corinthians no duelo de volta da decisão da Copa do Brasil. O treinador, porém, mostra confiança nos jogadores que defenderão o Cruzeiro no Rio.

- O Cruzeiro recentemente venceu o Santos com esse grupo que vai jogar. Venceu bem, jogou bem. É difícil vencer o Santos de qualquer maneira. Conseguimos vencer com esse grupo que vai jogar diante do Vasco. Não temos preocupação quanto a isso. No Brasil, você estar mais abaixo ou mais acima (na tabela) não muda o grau de dificuldade do jogo. Pode mudar a característica. Serão jogos duríssimos contra todo mundo. Temos que fazer nossa pontuação pra ter tranquilidade. É o que buscamos agora.

O goleiro Rafael, que será o titular no gol cruzeirense em São Januário, prevê um jogo de muita intensidade. O Vasco, em situação bem perigosa, certamente vai mostrar muita dedicação para buscar a vitória. Rafael espera que o Cruzeiro iguale o jogo neste quesito para sair vencedor.

- Temos que equilibrar essa vontade, dedicação. Quando você equilibra esses detelhaes, aí sim você vai estar muito mais próximo da vitória. Hoje em dia você precisa correr demais, se decicar demais para as coisas acontecerem. Todos os jogos do Brasileiro, até a reta final, vão ser de uma intensidade muito grande. Muitas coisas vão se decidir. Pra nós também. Temos que correr muito, dedicar muito. Quem entrar em campo vai fazer de tudo para que possamos buscar um bom resultado.


2220 visitas - Fonte: -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Brasileiro

Sáb - 21:00 - Arena MRV -
X
Atletico-MG
Cruzeiro

Brasileiro

Qua - 20:00 - Governador Plácido Aderaldo Castelo
1 X 1
Fortaleza EC
Cruzeiro