logo

11/10/2018 13:07

Poder de fogo! Thiago Neves marca o 22º gol decisivo e põe Cruzeiro em vantagem na final

Poder de fogo! Thiago Neves marca o 22º gol decisivo e põe Cruzeiro em vantagem na final

Thiago Neves mostrou poder de decisão e marcou o gol da vitória do Cruzeiro sobre o Corinthians no primeiro jogo da final da Copa do Brasil de 2018. O protagonista da noite no Mineirão tem um papel fundamental na equipe de Mano Menezes desde que está no time: o de abrir o caminho para a vitória ou de impedir a derrota.


O meia chegou a 22 gols decisivos pelo clube. Ou seja, marcou quando o time mais precisava dele - no momento que a equipe empatava ou perdia por um gol de diferença. Das 30 vezes que marcou, 22 foram nesses momentos de pressão: 73% de seus gols foram decisivos.

Questionado se Thiago Neves tinha estrela para momentos decisivos, Mano Menezes disse que isso era resultado da entrega do jogador em campo.

"Estrela é uma mistura de trabalho com talento. Tem gente que tem muita estrela, acorda cedo, trabalha muito, treina muito, e quanto mais faz isso é premiado. O futebol é assim, cai para esses jogadores a bola que decide o jogo" (Mano)
- Geralmente as equipes que chegam numa final têm em seu elenco jogadores assim, mais experimentados, que sabem como a coisa funciona, que fazem uma leitura mais correta do lance, que sabem os caminhos da bola. Esses jogadores acabam definindo jogos importantes, como o Thiago fez - comemorou o técnico da Raposa.

Além do gol na final contra o Cruzeiro, Thiago Neves já havia marcado na decisão contra o Galo, que deu o título do Campeonato Mineiro de 2018. O meia chegou a marca de 30 gols e 17 assistências. Um a cada quatro gols do time passaram diretamente pelos seus pés desde que chegou à Toca da Raposa, em 2017. Veja os números do jogador:


75 visitas - Fonte: Globo Esporte


Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Últimas notícias

Próximo Jogo - Copa do Brasil

Qua - 21:45 - Arena Corinthians - Globo
Corinthians
Cruzeiro

Último jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - São Januário
Vasco
2 0
Cruzeiro