logo

8/10/2018 11:01

Cruzeiro terá que superar Corinthians e desafios para conquistar o hexa da Copa do Brasil

Cruzeiro terá que superar Corinthians e desafios para conquistar o hexa da Copa do Brasil
Eliminado pelo Boca Juniors nas quartas de final da Copa Libertadores, o Cruzeiro passa a concentrar todas suas atenções na decisão da Copa do Brasil, contra o Corinthians. Diante de um calendário agitado, a equipe celeste não terá tempo sequer para lamentar a derrota por 2 a 0 para os xeneizes na Argentina e o empate por 1 a 1 no Mineirão, que sentenciaram a desclassificação precoce na competição sul-americana.


O primeiro compromisso da final do torneio nacional está marcado para a próxima quarta-feira, dia 10 de outubro, às 21h45, em Belo Horizonte. Até lá, o clube precisará lidar com algumas dificuldades e desafios, além da necessidade de bater o adversário paulista. O Superesportes elencou cinco delas. Veja na lista abaixo:

1 - Recuperar o psicológico

Ainda que tenha deixado o Mineirão na última quinta-feira com o apoio de seu torcedor, que reconheceu a luta mesmo após o empate por 1 a 1 com o Boca Juniors, o Cruzeiro precisará se recuperar psicologicamnte para conseguir chegar ao duelo contra o Corinthians concentrado. Ainda no Gigante da Pampulha, após a partida contra os argentinos, vários líderes do elenco celeste mostraram no rosto a frustração pela eliminação na Libertadores. Thiago Neves, por exemplo, foi às lágrimas no gramado depois da partida. O lateral-direito Edilson revelou que outros companheiros também choraram no vestiário.

2 - Suspensão de Sassá

Recuperado de cirurgia no joelho há vinte dias, o atacante Sassá tem se mostrado peça importante para o decorrer dos jogos do Cruzeiro. Foi dele um dos gols da vitória por 2 a 1 sobre o Santos, pelo Campeonato Brasileiro, e também o tento do empate por 1 a 1 com o Boca Juniors, na Libertadores. Na primeira partida contra o Corinthians, porém, ele estará suspenso, uma vez que foi expulso pelo soco dado na cara do lateral-direito Mayke, no duelo de volta das semifinais da Copa do Brasil. A tendência, inclusive, é de que o camisa 99 receba uma pena maior do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e desfalque o time também no segundo confronto, marcado para 17 de outubro, na Arena Corinthians.

3 - Convocação de Arrascaeta

Bem que o Cruzeiro tentou reverter essa dificuldade, mas sem sucesso. A Associação Uruguaia de Futebol não abriu mão da convocação de Arrascaeta para os amistosos da Seleção contra Coreia do Sul e Japão, em 12 e 16 de outubro. Dessa forma, o meia-atacante não estará em nenhuma das duas partidas decisivas contra o Corinthians, marcadas para os dias 10 e 17. O camisa 10 se apresentará ao técnico Óscar Tabárez já neste domingo. O problema fica ainda maior para Mano Menezes, uma vez que Thiago Neves, que terá a maior responsabilidade de criar as jogadas, vive um momento irregular.

4 - Pressão (pelo título e por uma vaga na Libertadores de 2019)

Embora Mano Menezes tenha rechaçado a 'obrigação' de o Cruzeiro conquistar a Copa do Brasil em 2018, o time entra na decisão pressionado pelo troféu. Especialmente pelos altos investimentos feitos pela diretoria na equipe que já havia levantado o caneco do torneio mata-mata em 2017. O clube desembolsou cerca de R$22 milhões para comprar os direitos econômicos do volante Bruno Silva (Botafogo), do meia Mancuello (Flamengo) e do atacante David (Vitória). Além disso, a vaga na Copa Libertadores de 2019, que poderá ser alcançada com o título da Copa do Brasil, é um dos principais objetivos do clube na temporada. No Brasileiro, o time está fora da zona de classificação para a competição.

5 - Jogo da volta em São Paulo



Diferentemente da maioria dos duelos mata-matas em que saiu vencedor nos últimos tempos, o Cruzeiro precisará enfrentar o jogo de volta da final da Copa do Brasil fora de casa. Sorteio na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definiu a ordem dos confrontos. Assim, esse é mais um fator que o time de Mano Menezes precisará se adaptar: abrir vantagem no Mineirão para depois defendê-la na Arena Corinthians, em São Paulo

1863 visitas - Fonte: superesportes




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Brasileiro

Sáb - 21:00 - Arena MRV -
X
Atletico-MG
Cruzeiro

Brasileiro

Qua - 20:00 - Governador Plácido Aderaldo Castelo
1 X 1
Fortaleza EC
Cruzeiro