logo

2/10/2018 18:55

[ENQUETE] Quem você colocaria de centroavante contra o Boca Juniors?

[ENQUETE] Quem você colocaria de centroavante contra o Boca Juniors?
Na reapresentação do Cruzeiro em janeiro de 2018, o técnico Mano Menezes projetou uma média de gols para que o time alcançasse uma temporada de ponta: entre 80 a 100 bolas na rede. À época, o treinador contava com Fred, Sassá e Raniel para a função de centroavante, principais candidatos a balançar as redes.



A meta está perto de ser atingida, o clube já fez 73 gols em partidas oficiais. Porém, as ausências intercaladas no ataque foram obstáculos durante o ano, fato que pode estar perto do fim na próxima quinta-feira, no Mineirão.

Por caminhos tortos, a Raposa ficou seis meses sem Fred, enfrentou a lesão de Sassá e ainda trouxe Barcos no meio da temporada. Agora, pela primeira vez no ano, Mano Menezes terá todos os quatro goleadores disponíveis, justamente antes do duelo mais complicado até o momento: o jogo contra o Boca Juniors, que decide vaga na semifinal da Libertadores, na quinta-feira, às 21h45 (de Brasília), no Gigante.



"Para nos tornarmos uma equipe de ponta na temporada, temos que fazer de 80 a 100 gols. Alguém tem que fazer. Você pega a escala e começa a separar: 30 para esse e cinco para esse. Às vezes você não chega nos 80"

- O Fred tem uma característica marcante de um atacante de área e um dos maiores definidores do futebol brasileiro. Um jogador que nas últimas temporadas todas, ele fez em média 30 gols. A equação do futebol é simples nesses aspectos. Para nos tornarmos uma equipe de ponta na temporada, temos que fazer de 80 a 100 gols. Alguém tem que fazer. Você pega a escala e começa a separar: 30 para esse e cinco para esse. Às vezes você não chega nos 80. Temos que encontrar jogadores que façam esses gols e ele é um jogador que faz isso – disse Mano Menezes no período em que Fred foi contratado.

Cada atacante tem sua particularidade para o jogo que vale a continuidade celeste no torneio continental. Porém, como a competição só permite sete reservas no banco, o técnico terá que traçar uma estratégia para aproveitar o melhor do potencial de cada centroavante, sem deixar de prestigiar outros setores importantes.



A missão do Cruzeiro é reverter uma vantagem de dois gols do Boca Juniors. O atacante Barcos comemorou que as ambições do Cruzeiro têm crescido a cada novo degrau atingido em 2018.

- Vamos acrescentando metas, decisões. Isso é muito bom em um clube. Até ontem (quarta passada), o jogo mais importante do ano era o Palmeiras. Hoje é o Boca. Assim as coisas vão progredindo.

História de cada um na temporada 2018

O atual titular da função de 9 no Cruzeiro é Barcos, que mostrou serviço nos dois jogos de mata-mata contra o Palmeiras, pela Copa do Brasil. O argentino tem números modestos desde que estreou pelo time, em 19 de julho, mas a frieza para decidir nos últimos jogos e a sequência de partidas pesa para a continuidade no posto principal.



Contratado como grande nome do ataque na temporada, Fred sofreu uma lesão grave no joelho no fim de março, contra o Tupi, pelo Mineiro. Foram seis meses no estaleiro. O atacante voltou a atuar nesse domingo, contra o Palmeiras, quando o Cruzeiro usou um time reserva, pelo Brasileiro, mas as chances de ser utilizado contra o Boca são remotas. O atacante depende de evolução física, o que deve ceder preferência a outros jogadores mais inteiros. De qualquer forma, ele não deixa de ser opção, pois está liberado do departamento médico.



Raniel tem dado conta do recado quando é acionado. O atacante tem participações importantes em jogos do Cruzeiro. O gol contra o Santos, por exemplo, no mata-mata, fora de casa, foi extremamente importante na Copa do Brasil. O jogador sofreu com o desgaste muscular na temporada e uma lesão pós-Copa, mas nada que o tirasse de combate por muitos jogos.



Sassá é um caso à parte. O atacante contribui muito com a mobilidade em campo, mas a preocupação fica fora dele também. Ele terá condições de jogo na Libertadores, mas está na mira do STJD, por causa da confusão na final da Copa do Brasil. O atacante também sofreu uma lesão série na cartilagem do joelho direito e ficou quase três meses fora de combate. Enfim, o extracampo atrapalha Sassá em ocasiões que podem pesar na temporada.

4887 visitas - Fonte: -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Brasileiro

Sáb - 21:00 - Arena MRV -
X
Atletico-MG
Cruzeiro

Brasileiro

Qua - 20:00 - Governador Plácido Aderaldo Castelo
1 X 1
Fortaleza EC
Cruzeiro