logo

27/9/2018 16:00

Rafinha destaca força do grupo, critica exaltação ao "eixo" e prevê Cruzeiro em paz no Pacaembu

Atacante teve a missão de entrar na vaga de Arrascaeta, que não ficou nem no banco no Mineirão; após confusão na semifinal, Cruzeiro e Palmeiras jogam pelo Campeonato Brasileiro no domingo, em São Paulo

Assim como ocorreu na quarta-feira passada, na Bombonera, Rafinha, mais uma vez, herdou a vaga de Arrascaeta no time titular do Cruzeiro. Com dores na coxa esquerda, o uruguaio ficou fora até do banco de reservas no Mineirão, no jogo que garantiu a classificação, sobre o Palmeiras, à final da Copa do Brasil.

A diferença entra uma semana e outra foi o nível de atuação do velocista, que movimentou bastante e deu trabalho à defesa adversária.

- Independentemente de substituir o Arrascaeta ou não, às vezes ele joga e eu atuo do outro lado, o importante é mostrar a força do grupo. Temos que dar conta do recado. Ele não teve condições de jogo, fico feliz por ter ajudado. É minha quarta final de Copa do Brasil, é comemorar essa classificação – comentou Rafinha.

Pelo segundo título
Atual campeão da Copa do Brasil, o Cruzeiro contava com Rafinha no elenco vencedor de 2017. Agora, o atacante quer pôr fim a uma série negativa quando vestia a camisa de outro clube.

"Fui vice com o Coritiba em duas oportunidades e campeão pelo Cruzeiro. Espero que eu possa empatar para deixar tudo certo" (Rafinha)

Quando o assunto foi o favoritismo apontado para o Palmeiras, antes mesmo do primeiro jogo da semifinal, em São Paulo, no dia 12 de setembro, Rafinha mudou o tom. Ele criticou a atitude de parte da imprensa.

"A imprensa de São Paulo e do Rio, valoriza sempre os times do eixo. Antes de sair do campo, falei que a gente, assim como Atlético, Inter e Grêmio merecem muito mais respeito dessa imprensa" (Rafinha)
- Mas, às vezes, é bom eles ficarem exaltando esses times de Rio e São Paulo, porque motiva os outros a serem campeões. A gente merece respeito também.

Por ironia do destino, no domingo, o Cruzeiro vai ao Pacaembu para enfrentar o Palmeiras, agora pelo Campeonato Brasileiro. Rafinha espera que tudo fique apenas dentro do campo.





"O que aconteceu fora de campo não vai passar para dentro. Vai ter que se resolver dentro de campo. São 11 contra 11, não vai acontecer nada demais. Vamos pensar neles no Campeonato Brasileiro" (Rafinha)

489 visitas - Fonte: -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Brasileiro

Sáb - 21:00 - Arena MRV -
X
Atletico-MG
Cruzeiro

Brasileiro

Qua - 20:00 - Governador Plácido Aderaldo Castelo
1 X 1
Fortaleza EC
Cruzeiro