logo

27/9/2018 09:32

Mano valoriza classificação do Cruzeiro contra rival "de grande nível" pelo segundo ano seguido

Mano valoriza classificação do Cruzeiro contra rival de grande nível pelo segundo ano seguido
Foto: Luiz Martini

Aconteceu em 2017 e agora em 2018. O Cruzeiro teve pela frente, na Copa do Brasil, o Palmeiras no caminho. O time paulista é tido como um dos mais fortes do futebol brasileiro, por todo o investimento e poderio financeiro que tem. No entanto, nos dois anos, a Raposa eliminou o Verdão. No ano passado, nas quartas de final. Desta vez, nas semifinais. Após vencer em São Paulo, por 1 a 0, o empate em 1 a 1 desta quarta-feira, no Mineirão, garantiu o time mineiro em mais uma decisão do torneio, do qual foi campeão em 2017.



O técnico Mano Menezes fez questão de exaltar o feito cruzeirense, destacando a qualidade do Palmeiras, pelo elenco e treinador que tem. E disse que a classificação cruzeirense foi justa.

- Penso que sim (foi justa). Foram dois jogos duríssimos, o adversário é de grande nível, exigiu muito da gente. Trouxemos uma vitória de fora, para o segundo jogo. De todos os jogos de volta, foi o que tivemos o controle maior da situação. Começamos bem. Fizemos nosso gol na frente e sofremos o gol da única maneira que poderíamos sofrer, numa bola parada. Disse aos jogadores que agora podemos sonhar com o bicampeonato. Até agora caminhamos para nos candidatar, agora que é a disputa do título.

No ano passado, o Cruzeiro deixou para trás equipes fortes, como São Paulo, Palmeiras, Grêmio e o Flamengo, na decisão. Este ano, a Raposa já eliminou Atlético-PR, Santos e Palmeiras, e agora terá o Corinthians na final.



Perguntado sobre o bom retrospecto recente do Cruzeiro na Copa do Brasil e sobre o quanto isso pode pesar para que o time consiga inverter a vantagem do Boca Juniors, na quinta-feira que vem, no jogo de volta das quartas de final da Libertadores (a equipe argentina venceu por 2 a 0 na Bombonera), Mano Menezes preferiu adotar um tom cauteloso, voltou a destacar a classificação sobre o Palmeiras e deu uma cutucada nos críticos.

- Na quinta-feira que vem vamos ter que fazer o jogo do ano. Mas vamos comemorar isso aqui primeiro, vamos por partes. O Cruzeiro teve a grandeza de ser merecedor de chegar novamente à final. Foi a segunda vez seguida que eliminamos o Palmeiras, e do outro lado tem muita qualidade. O Palmeiras vive um momento extraordinário de reação desde que o Felipão chegou. Isso valoriza muito o que a gente tem aqui. A gente sempre ouve que os favoritos são os outros, mas estamos aí, resistindo.

1077 visitas - Fonte: Globoesporte.com




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Brasileiro

Sáb - 21:00 - Arena MRV -
X
Atletico-MG
Cruzeiro

Brasileiro

Qua - 20:00 - Governador Plácido Aderaldo Castelo
1 X 1
Fortaleza EC
Cruzeiro