logo

25/9/2018 17:20

Com Dedé e Léo, Cruzeiro só perdeu uma vez no Mineirão por dois gols de diferença desde 2013

Com Dedé e Léo, Cruzeiro só perdeu uma vez no Mineirão por dois gols de diferença desde 2013

Foto: Divulgação/Internet

Depois de vencer o Palmeiras por 1 a 0 em São Paulo na ida das semifinais da Copa do Brasil, o Cruzeiro entra em campo nesta quarta-feira, no jogo de volta, precisando apenas de um empate para avançar à final. Se depender do retrospecto de Dedé e Léo atuando juntos com a camisa celeste no Gigante da Pampulha, a classificação celeste está ainda mais encaminhada.



Desde que Dedé chegou à Toca, em 2013, ele e Léo – contratado em 2010 - formaram a dupla de zaga titular do Cruzeiro em 31 partidas no Mineirão, com 20 vitórias, seis empates e cinco derrotas (veja os jogos no fim do texto). Apenas um desses tropeços foi por dois gols de diferença, placar que eliminaria o time da Copa do Brasil ainda no tempo regulamentar nesta quarta: foi contra o São Paulo, por 2 a 0, na 15ª rodada do Campeonato Brasileiro deste ano.

As outras quatro derrotas de Dedé e Léo jogando juntos no miolo de zaga do Cruzeiro foram por um gol de diferença, o que levaria a decisão de quarta-feira para os pênaltis: 3 a 2 para o Atlético-MG (Brasileiro de 2014); 1 a 0 para Grêmio (Brasileiro 2018) e Flamengo (Libertadores 2018); e 2 a 1 para o Santos (Copa do Brasil 2018).

Outro detalhe interessante é que a defesa do Cruzeiro passou ilesa em 14 dessas 31 partidas em que os dois atuaram juntos no Mineirão. Foram 24 gols sofridos no total.

Tabu contra o Palmeiras

O retrospecto dos dois contra o Palmeiras também é bom. Jogando juntos, nunca perderam para o Verdão. São três confrontos, com duas vitórias do Cruzeiro por 1 a 0 – uma em São Paulo, na ida das semifinais da Copa do Brasil, e uma no Mineirão – e um empate por 1 a 1.



2787 visitas - Fonte: Globoesporte.com


VEJA: Cruzeiro tem conversas em andamento com clube argentino por Lucas Romero


Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo Jogo - Campeonato brasileiro

Qua - 19:20 - Castelão - Premiere
Ceará
Cruzeiro

Último jogo - Campeonato Brasileiro

S&# - 17:00 - Mineirão
Cruzeiro
1 2
Flamengo