logo

24/9/2018 18:41

Robinho espera jogo mais difícil que na ida e tira lições das "quase eliminações" do Cruzeiro em casa

Robinho espera jogo mais difícil que na ida e tira lições das quase eliminações do Cruzeiro em casa
Foto: Divulgação/Internet

O Cruzeiro entra em campo nesta quarta-feira, no Mineirão, contra o Palmeiras, pela partida de volta da semifinal da Copa do Brasil, com a vantagem do empate e com lições tiradas de mata-matas anteriores. O meia Robinho recorda o drama passado pela equipe contra o Santos, nas quartas de final, e frente ao Flamengo, nas oitavas da Libertadores. O Cruzeiro também havia vencido o jogo de ida nesses duelos. Em casa, o time teve um comportamento mais cauteloso e as classificações ganharam contornos de emoção.



Contra Santos, a Raposa venceu na Vila Belmiro por 1 a 0. No Mineirão, a partida ficou no 2 a 1 e a vaga foi definida nos pênaltis, com o goleiro Fábio brilhando. No confronto com o Flamengo, o Cruzeiro ganhou no Maracanã por 2 a 0. Em casa, acabou derrotado por 1 a 0.

Para Robinho, o time celeste precisa minimizar os riscos contra o Palmeiras. Um passo importante é mudar o comportamento. O Cruzeiro, segundo o meia, precisa deixar a vantagem de lado durante a maior parte dos 90 minutos e buscar mais o ataque.

- A gente tem que mudar um pouco a postura. Acho que nesses jogos a gente acabou sentando um pouco no resultado. Você tem que pensar no resultado quando tiver faltando uns cinco minutos para acabar. Durante o primeiro e o segundo tempo, a gente tem que fazer o que faz de melhor em casa, que é atacar. Temos que tirar lições sim desses jogos. Se não tivéssemos o Fábio, teria ido toda a campanha por água abaixo.

Robinho projeta ainda um duelo contra o Palmeiras no Mineirão mais complicado do que a partida de ida, disputado em São Paulo, e vencido pelo Cruzeiro por 1 a 0, e que os outros confrontos eliminatórios enfrentados pelo time na temporada.

- Só pelo fato de a gente estar jogando uma semifinal, já é mais difícil. Para o Palmeiras ter chegado, é porque está jogando bem. Acho que vai ser muito mais difícil que no Allianz. Nossos confrontos com eles têm sido equilibrados desde 2016. Tenho certeza que quarta-feira vai ser mais um. A gente tem que estar preparado.

1332 visitas - Fonte: Globoesporte.com




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Brasileiro

Sáb - 21:00 - Arena MRV -
X
Atletico-MG
Cruzeiro

Brasileiro

Qua - 20:00 - Governador Plácido Aderaldo Castelo
1 X 1
Fortaleza EC
Cruzeiro