logo

22/9/2018 17:20

Com time alternativo, Cruzeiro encerra preparação para enfrentar o Santos

Com time alternativo, Cruzeiro encerra preparação para enfrentar o Santos

Foto: Divulgação/Internet

O Cruzeiro encerrou na manhã deste sábado a preparação para enfrentar o Santos, às 19h deste domingo, no Mineirão, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. A definição da equipe ocorreu sem a presença da imprensa. Porém, conforme adiantou o técnico Mano Menezes, a escalação será alternativa. A base é semelhante à do empate por 0 a 0 com o Atlético, no último domingo, pela 25ª rodada, também no Mineirão. Os titulares ganharão descanso visando ao confronto com o Palmeiras, quarta-feira, às 21h45, em BH, pelas semifinais da Copa do Brasil.




“Sem dúvidas temos condições de fazer ótimo jogo contra o Santos. O fato de ser às 19 horas também dá uma condição menor de tempo de recuperação para quarta-feira, então induz o que temos que tomar como decisão. O time que jogou o clássico mostrou a capacidade que tem. Então é bem provável que a gente repita grande parte da formação que utilizamos diante do Atlético para jogar contra o Santos”, disse Mano Menezes.

Os desfalques para o jogo contra o Santos são o volante Lucas Romero, suspenso, e o meia Arrascaeta, em tratamento de lesão na coxa esquerda. O zagueiro Dedé e o armador Thiago Neves não participaram do trabalho de aquecimento na Toca II e, desta forma, deverão ser preservados até mesmo do banco de reservas. Em compensação, o lateral-direito Edilson provavelmente jogará, já que cumprirá suspensão na partida diante do Palmeiras, quarta-feira, pela Copa do Brasil. Ele foi expulso no jogo de ida, vencido pela Raposa por 1 a 0, no Allianz Parque, em São Paulo.

Um dos contemplados com a oportunidade é o zagueiro Murilo, a caminho da 53ª partida como profissional. Ele elogiou a atuação da equipe reserva no clássico e se mostrou confiante em bom rendimento contra o Santos. “Venho trabalhando a cada dia para quando tiver oportunidade mostrar o meu valor. Espero poder corresponder em campo. Acho que fomos bem no último jogo, faltou somente o gol, eu mesmo poderia ter feito, mas temos tudo para evoluir ainda mais com o passar dos jogos”.

A provável formação do Cruzeiro para pegar o Peixe terá Rafael; Edilson (Ezequiel), Manoel, Murilo e Marcelo Hermes; Bruno Silva e Ariel Cabral; Rafael Sobis, Mancuello (Ederson) e David; Raniel. Para o segundo tempo, o atacante Sassá, autor de cinco gols na temporada (quatro na Libertadores e um no Brasileiro), é uma das alternativas. Com 34 pontos, o time celeste defenderá a sétima posição do Brasileiro. O Santos está na cola, em nono lugar, com 32 pontos.

963 visitas - Fonte: Super Esportes


Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo Jogo - Mineiro

S&# - 17:00 - WALDEMAR TEIXEIRA DE FARIA - adefinir
Guarani-MG
Cruzeiro

Último jogo - Brasileiro

Dom - 17:00 - Estádio de Pituaçu
Bahia
0 0
Cruzeiro