logo

22/9/2018 12:02

Mano vê "dificuldade natural" do Cruzeiro no Brasileiro e mostra confiança em equipe reserva

Mano vê dificuldade natural do Cruzeiro no Brasileiro e mostra confiança em equipe reserva
Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro

Em meio à disputa de fases decisivas da Libertadores e da Copa do Brasil, o Cruzeiro tem entrado em campo com escalações alternativas no Campeonato Brasileiro. E neste domingo não será diferente. Visando ao duelo da semana que vem contra o Palmeiras, pela volta da semifinal do mata-mata nacional, Mano Menezes já confirmou que mandará a campo um time reserva diante do Santos, às 19h (de Brasília), no Mineirão, pela 26ª rodada.



O desempenho recente do Cruzeiro no Brasileirão não é bom. O time venceu apenas uma das últimas 11 rodadas. Coincidência ou não, nesse período, os compromissos da competição foram intercalados com partidas dos torneios mata-mata e, em algumas oportunidades, Mano escalou time misto ou completamente reserva na Série A. O técnico cruzeirense considera essa dificuldade normal, pela quantidade de mudanças feitas na equipe.

- É natural que você, ao trocar os 11 jogadores, tenha uma dificuldade maior contra o adversário que está do outro lado. Mesmo com o time que todos consideram titular nós tivemos dificuldade em alguns jogos, até mesmo em casa. É natural.



Apesar de reconhecer que a equipe alternativa tem encontrado dificuldades, Mano tem visto evolução, principalmente no que diz respeito à parte física, e demonstra confiança em que os resultados vão melhorar.

- Eu estou confiante (que podemos conseguir vitórias). A equipe já consegue ter ritmo, já não me preocupa mais o ritmo dos 90 minutos. Quando se muda muitos jogadores, você tem um ritmo de 70 minutos, depois os últimos 30 não tem jeito. Cada um cai 10, 20%, e você perde um jogador, em comparação com o adversário. Agora, não temos mais essa dificuldade. Estamos conseguindo manter, foi possível ver isso no clássico de domingo diante do Atlético.



O Cruzeiro está em 7º lugar, com 34 pontos, dois a mais que o Santos, que está em 8º. Atualmente, o principal objetivo no Campeonato Brasileiro é se manter próximo da zona de classificação para a Libertadores. O Atlético-MG abre o G-6, com 42 pontos.

1104 visitas - Fonte: Globoesporte.com




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Brasileiro

Sáb - 21:00 - Arena MRV -
X
Atletico-MG
Cruzeiro

Brasileiro

Qua - 20:00 - Governador Plácido Aderaldo Castelo
1 X 1
Fortaleza EC
Cruzeiro