logo

22/9/2018 08:54

De novo... Cruzeiro vive sina de polêmicas com a arbitragem na temporada, desta vez com o VAR

De novo... Cruzeiro vive sina de polêmicas com a arbitragem na temporada, desta vez com o VAR
Foto: Reuters

Novamente ela apareceu no caminho do Cruzeiro. A arbitragem passou a não ser apenas discussão nacional, mas também agora na América do Sul. Envolvido em múltiplas competições desde o começo do ano, o time celeste tem ficado constantemente na bronca com a arbitragem e sendo prejudicado, como aconteceu no lance envolvendo Dedé e sua expulsão na partida contra o Boca Juniors.



Foi a primeira grande polêmica com a arbitragem vivida pelo Cruzeiro na Libertadores. Dedé foi expulso, depois de um choque casual em uma disputa de bola com o goleiro Andrada, do Boca JUniors - o árbitro paraguaio Eber Aquino consultou o VAR (auxílio de vídeo) e decidiu mostrar o cartão vermelho ao zagueiro. O time ficou com um jogador a menos e levou o segundo gol. O presidente cruzeirense, Wagner Pires de Sá, esteve na sede da Conmebol, em Luque, no Paraguai, na quinta-feira, dia seguinte ao jogo na Bombonera, para questionar a arbitragem e fazer uma reclamação formal à entidade.

No início da noite de quinta-feira, a CBF enviou um ofício para a Conmebol, pedindo reparação de danos ao Cruzeiro e a Dedé. A Confederação Sul-Americana, por sua vez, admitiu preocupação com a equipe de arbitragem na partida entre Boca Juniors e Cruzeiro e diz já ter tomado "medidas".



Há sete dias do primeiro jogo contra o Boca, o Cruzeiro já havia se envolvido em polêmicas no primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil, contra o Palmeiras, em São Paulo, que teve Wagner Reway no apito. Primeiramente, ficou na bronca com a expulsão de Edilson, que levou o vermelho, segundo o árbitro, por reclamar após levar o cartão amarelo, depois de uma marcação de falta contra a Raposa. No último lance do jogo, o Palmeiras ainda reclamou que seu gol não foi validado, após o árbitro marcar uma falta do zagueiro Edu Dracena no goleiro Fábio. Vale ressaltar que, quando a bola foi chutada para a rede, a jogada já havia sido paralisada.

Nas quartas de final, no jogo de volta, no MIneirão, o Santos reclamou de um lance no final do duelo, quando o árbitro finalizou a partida no momento em que o time santista iniciava um contra-ataque. A situação gerou muita revolta dos jogadores do Peixe e do técnico Cuca. Naquela ocasião, o Santos venceu o jogo de volta, por 2 a 1, e levou a decisão da vaga para os pênaltis. O goleiro Fábio brilhou, defendeu três pênaltis, e a equipe de Mano Menezes garantiu a classificação.



Mas é no Campeonato Brasileiro que as reclamações têm se tornado constantes pelo Cruzeiro. A última delas foi no empate com o Sport. A diretoria cruzeirense ficou revoltada com o gol anulado de Hernán Barcos, que não estava em posição de impedimento. O clube já fez três reclamações formais na Confederação Brasileira de Futebol (CBF), após os jogos contra Vasco, Vitória e Internacional, mas as situações acabaram se repetindo. No total, o clube já listou erros de arbitragem em 11 jogos do Brasileirão.

O Cruzeiro volta a jogar neste domingo, às 19h (de Brasília), no Mineirão, pelo Campeonato Brasileiro, contra o Santos. Na Copa do Brasil, o jogo é na próxima quarta contra o Palmeiras, no Mineirão, com a Raposa jogando por um empate para chegar à final. Na Libertadores, o jogo contra o Boca será no dia 4 de outubro, também no Mineirão, com o Cruzeiro precisando de uma vitória por três gols de diferença para se classificar no tempo normal.



Relembre os erros de arbitragem contra o Cruzeiro no Brasileirão:

FLUMINENSE 1 X 0 CRUZEIRO
Motivo: 2ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 22/4/2018 (domingo) – Impedimento não assinalado do ataque do Fluminense.

CRUZEIRO 1 X 0 BOTAFOGO
Motivo: 4ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 6/5/2018 (domingo) – Pênalti não marcado no zagueiro Dedé.

CRUZEIRO 2 X 0 SPORT
Motivo: 5ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 13/5/2018 (domingo) – Gol anulado do atacante Sassá.

CRUZEIRO 1 X 1 VASCO
Motivo: 10ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 6/6/2018 (quarta-feira) – Pênaltis não marcados no lateral Edilson e no atacante Raniel.

CHAPECOENSE 2 X 0 CRUZEIRO
Motivo: 11ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 9/6/2018 (quarta-feira) – Gol de mão do atacante Bruno Silva e cartão amarelo para Rafael Sobis, depois de reclamação por forte entrada do adversário.

PARANÁ CLUBE 1 x 1 CRUZEIRO
Motivo: 12ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 13/6/2018 (quarta-feira) – Dois impedimentos mal marcados e com chances claras de gol do atacante Rafael Sobis.

CRUZEIRO 2 X 1 ATLÉTICO-PR
Motivo: 14º rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 22/7/2018 (domingo) – Falta em Arrascaeta em lance antes do gol do adversário e impedimento mal marcado de Robinho em jogada finalizada com gol do atacante Barcos.

CORINTHIANS 2 X 0 CRUZEIRO
Motivo: 15ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 25/7/2018 (quarta-feira) – Falta de Ángel Romero no zagueiro Manoel e pênalti não marcado após toque na mão do zagueiro Henrique dentro de sua área.

VITÓRIA 1 X 1 CRUZEIRO
Motivo: 17º rodada Campeonato Brasileiro
Data: 5/8/2018 (domingo) – Gol anulado do zagueiro Manoel. Juiz assinalou falta no lance.

CRUZEIRO 0 X 0 INTERNACIONAL
Motivo: 22ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 2/9/2018 (domingo) – Gol anulado do atacante Raniel. Juiz assinalou falta de Bruno Silva, autor do passe para gol.

SPORT 0 X 0 CRUZEIRO
Motivo: 24ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 8/9/2018 (sábado) - Gol anulado do atacate Barcos. Juiz marcou impedimento de Barcos no rebote.

3597 visitas - Fonte: Globoesporte.com




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Brasileiro

Sáb - 21:00 - Arena MRV -
X
Atletico-MG
Cruzeiro

Brasileiro

Qua - 20:00 - Governador Plácido Aderaldo Castelo
1 X 1
Fortaleza EC
Cruzeiro