logo

21/9/2018 18:00

Tite comenta expulsão de Dedé, do Cruzeiro, na Copa Libertadores: 'Erro grotesco'

Tite comenta expulsão de Dedé, do Cruzeiro, na Copa Libertadores: Erro grotesco

Foto: Divulgação/Internet

A expulsão do zagueiro Dedé no jogo entre Boca Juniors e Cruzeiro foi um dos assuntos comentados por Tite, técnico da Seleção Brasileira, em entrevista coletiva depois da convocação para os amistosos contra Arábia Saudita e Argentina, dias 12 e 16 de outubro, nas cidades sauditas de Riad e Jeddah. O comandante classificou a decisão do árbitro paraguaio Eber Aquino de dar cartão vermelho ao defensor celeste como “erro grotesco e absurdo”. Na jogada, aos 24min do segundo tempo, Dedé atingiu o rosto do goleiro Esteban Andrada de maneira acidental, quando se preparava para tentar cabecear a bola cruzada pelo lateral-esquerdo Egídio. A Raposa, que perdia por 1 a 0, ficou com um homem a menos em campo e levou o segundo gol no duelo de ida das quartas de final da Copa Libertadores.



“Justo o árbitro de vídeo, a ideia. Nós precisamos premiar aquilo que é justo e o que é correto. Paralelamente a isso haverá erros, porque o comando de uma ferramenta tecnológica é de alguém humano. E alguém humano que de alto nível teve um erro grotesco, absurdo, e que toda a manifestação do Mano ou do Cruzeiro em cima desse erro é mais do que justa. Alto nível não permite um erro com tamanha... não sei encontrar outro adjetivo. Com tamanha falta de lucidez maior de análise”, declarou Tite, que só não chamou Dedé para a seleção porque prejudicaria o Cruzeiro em uma eventual decisão de Copa do Brasil – previamente marcada para 10 e 17 de outubro.

“Equalizar tudo isso é muito difícil. Sempre tento me colocar do outro lado. Do atleta, do técnico. É ter bom senso. Não para ser bonzinho com ninguém, mas para arcar com responsabilidades. Sendo coerente, Dedé e Paquetá estariam na lista. Assim como atletas do Palmeiras e do Corinthians. Queremos harmonizar sem prejuízo à Seleção”.

Pela manhã, Mano Menezes, treinador do Cruzeiro, voltou se manifestar sobre o ‘caso Dedé’ em entrevista na Toca da Raposa II e reforçou a gravidade do erro de Eber Aquino.


4905 visitas - Fonte: Super Esportes


Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Últimas notícias

Próximo Jogo - Copa do Brasil

Qua - 21:45 - Arena Corinthians - Globo
Corinthians
Cruzeiro

Último jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - São Januário
Vasco
2 0
Cruzeiro