logo

21/9/2018 09:53

Cruzeiro venceu menos de 9% dos jogos de 2018 por diferença que precisa para eliminar Boca no tempo normal na Copa Libertadores

Cruzeiro venceu menos de 9% dos jogos de 2018 por diferença que precisa para eliminar Boca no tempo normal na Copa Libertadores

Foto: AFP/Mauro Pimentel

O Cruzeiro venceu apenas cinco partidas nesta temporada pela diferença de gols que precisa para eliminar o Boca Juniors no tempo normal das quartas de final da Copa Libertadores. O número representa menos de 9% dos 57 jogos disputados pela equipe em 2018.



Duas das cinco vitórias por três ou mais gols de vantagem aconteceram pela fase de grupos da Copa Libertadores. No dia 26 de abril, o time celeste massacrou a Universidad de Chile por 7 a 0, no Mineirão, pela quarta rodada do Grupo 5. Já no dia 2 de maio, pela quinta rodada, outro placar elástico: 4 a 0 diante do Vasco, em São Januário, no Rio de Janeiro.

Os outros três triunfos ocorreram pela primeira fase do Campeonato Mineiro: Uberlândia (4 a 0), Boa (3 a 0) e URT (3 a 0). Todos os duelos foram realizados no Mineirão.



No Campeonato Brasileiro, o time de Mano Menezes enfrenta muitas dificuldades de balançar as redes adversárias. O Cruzeiro tem o terceiro pior ataque, com 19 gols em 25 jogos. Apenas Ceará (17) e Paraná (11) contabilizaram menos gols.

Outro problema é a irregularidade dos centroavantes, que fizeram poucos gols na temporada: Barcos (2 gols em 15 jogos), Raniel (8 gols em 40 jogos), Sassá (5 gols em 20 jogos), Fred (1 gol em 9 jogos) e Rafael Sobis (7 gols em 33 jogos). A titulo de comparação, os meias Thiago Neves (12 gols em 45 jogos) e Arrascaeta (11 gols em 40 jogos) marcaram mais vezes que os atacantes celestes.

Os 23 gols anotados pelos centroavantes correspondem a menos de um terço dos 72 da equipe em 2018 (31,94%). A média geral, aliás, é considerada baixa: apenas 1,26 gol por partida. E em 17 dos 57 jogos (29,8%), a equipe comandada por Mano Menezes passou em branco.



O confronto de volta entre Cruzeiro e Boca está marcado para quinta-feira, 4 de outubro, às 21h45, no Mineirão. Em função do revés por 2 a 0 na Bombonera, o time celeste será obrigado a vencer por três gols de diferença para garantir a classificação no tempo normal.

Se a Raposa triunfar por 2 a 0, a definição de quem avançará à semifinal ocorrerá nos pênaltis. Por sua vez, o Boca poderá perder até por dois gols de diferença, desde que marque ao menos uma vez. Isso porque na Copa Libertadores existe o regulamento do gol qualificado como visitante. O ganhador do duelo pegará na próxima fase Palmeiras ou Colo Colo.



Vitórias por três gols de diferença em 2018

Cruzeiro 4 x 0 Uberlândia – Campeonato Mineiro

Cruzeiro 3 x 0 Boa – Campeonato Mineiro

Cruzeiro 3 x 0 URT – Campeonato Mineiro

Cruzeiro 7 x 0 Universidad de Chile – Copa Libertadores

Vasco 0 x 4 Cruzeiro – Copa Libertadores

213 visitas - Fonte: Suporesportes


Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Últimas notícias

Próximo Jogo - Copa do Brasil

Qua - 21:45 - Arena Corinthians - Globo
Corinthians
Cruzeiro

Último jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - São Januário
Vasco
2 0
Cruzeiro