logo

21/9/2018 08:41

Com Libertadores mais difícil, Copa do Brasil vira caminho mais curto para Cruzeiro se consagrar

Com Libertadores mais difícil, Copa do Brasil vira caminho mais curto para Cruzeiro se consagrar

Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro

Pese a arbitragem e a expulsão de Dedé, o Cruzeiro não teve uma noite feliz em termos técnicos e individuais na Bombonera. Os dois gols do Boca Juniors surgiram a partir de erros defensivos do time cruzeirense. Agora, a missão na Libertadores ficou mais difícil, sendo a Copa do Brasil, neste momento, o caminho mais curto para os comandados de Mano Menezes buscarem a consagração tão sonhada nesta temporada.



Daqui a cinco dias, o Cruzeiro entrará em campo contra o Palmeiras para confirmar a vantagem adquirida no jogo da ida, em São Paulo. A vitória por 1 a 0, na Arena Palmeiras, garante o direito ao time celeste de empatar no Mineirão e, ainda assim, se classificar para a segunda final seguida na Copa do Brasil. A outra semifinal tem Corinthians e Flamengo.

Se vencer a decisão, o Cruzeiro conquistaria pela segunda vez consecutiva a Copa do Brasil, sendo o sexto titulo da competição, o que faria da Raposa a maior campeã do torneio. A copa nacional também é importante para o time financeiramente, já que oferece cerca de R$ 64 milhões em premiação para o campeão.



Com o resultado na Argentina, a missão na Libertadores fica mais complicada, embora nada também está perdido na competição continental. O Cruzeiro já demonstrou na temporada que tem capacidade de inverter situações, como ocorreu na final do Campeonato Mineiro, quando também perdeu por dois gols de diferença o primeiro jogo para o Atlético-MG.

Se contra o Palmeiras, a equipe depende de apenas um empate. Contra o Boca Juniors, será necessário vencer por 2 a 0 para levar a decisão para os pênaltis ou por três gols de diferença para chegar às semifinais da competição continental, que também traria um ganho financeiro, porém, mais do que isso, daria status de campeão da América e com possibilidade de ser campeão do mundo, no fim do ano, nos Emirados Árabes.

Antes disso...

O pensamento cruzeirense é voltado para os jogos de mata-mata. Mas há também o Campeonato Brasileiro. No domingo, a equipe encara o Santos, no Mineirão, às 19h (de Brasília). É possível que o técnico Mano Menezes poupe jogadores, já que terá a decisão pela Copa do Brasil três dias depois. Ele não terá à disposição o volante Lucas Romero, suspenso. Além disso, ainda segue fora Arrascaeta, com um trauma na coxa esquerda.

3528 visitas - Fonte: Globoesporte.com


Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Últimas notícias

Próximo Jogo - Copa do Brasil

Qua - 21:45 - Arena Corinthians - Globo
Corinthians
Cruzeiro

Último jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - São Januário
Vasco
2 0
Cruzeiro