logo

9/9/2018 16:32

Após três cirurgias, Dedé resume: ''Me emocionei quando vi meu nome na camisa da Seleção''

Após três cirurgias, Dedé resume: Me emocionei quando vi meu nome na camisa da Seleção
Foto: Divulgação/Internet

Cinco anos de espera e três cirurgias nos joelhos (além de um procedimento para retirada de parafuso). Dedé viveu um drama em sua carreira e venceu. Depois de todas as dificuldades, voltou a jogar em alto nível pelo Cruzeiro. E na última sexta-feira vestiu a camisa da Seleção mais uma vez. Após entrar nos minutos finais da vitória por 2 a 0 sobre os Estados Unidos, em Nova Jersey, o zagueiro de 30 anos disse que se emocionou no vestiário antes do jogo.



Dedé não vestia a camisa da Seleção desde outubro de 2013. O uniforme usado em Nova Jersey será emoldurado em breve. Representa a volta por cima e a perserverança do jogador. Agora ele vive a expectativa de jogar mais minutos contra El Salvador, na próxima terça, em Washington.

- Uma coisa que eu ainda não falei para os meus familiares: me emocionei quando vi meu nome na camisa da Seleção e não consegui segurar as lágrimas.

''Foi um momento muito emocionante para mim, vai ficar guardado na memória. A camisa ainda rasgou um pouco no peito, mas vou fazer um quadro com ela'', disse.

O zagueiro do Cruzeiro terá 34 anos na Copa do Mundo do Catar, em 2022. Apesar da distância, ele garante que fará de tudo para disputar seu primeiro Mundial.

- Vou me cuidar para isso. O Filipe deu uma entrevista falando que seleção é momento. E eu acho isso também. O Thiago Silva ainda continua como o melhor zagueiro do mundo, sou muito fã, e é isso mesmo. Se ele tiver condições de jogar, o treinador vai dar a oportunidade - analisou Dedé, lembrando que a posição de zagueiro requer experiência.

- Minha visão hoje é bem mais ampla. A experiência que peguei nesse período... 2011 foi um ano muito bom da minha carreira, mas hoje tenho 30 e me sinto da mesma forma.

''Facilita alguns caminhos, a visão do zagueiro mais experiente é melhor. Para estar em alto nível, um zagueiro de mais idade não intefere nada''.

Com contrato recém renovado até o fim de 2021, Dedé disse que recebeu ''propostas inesperadas'' para deixar o Cruzeiro recentemente. Mas garantiu que sair agora não está nos seus planos.

- Esse ano já recebi algumas propostas inesperadas, mas pretendo ficar no Cruzeiro e cumprir meu contrato. Sou muito feliz no clube e me sinto muito bem. Tenho feito bons jogos. A forma como me tratam facilita muito essa trajetória. A gente não sabe o desejo do clube, mas acho que vão querer me manter por mais tempo.

2871 visitas - Fonte: Globoesporte.com




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Brasileiro

Sáb - 21:00 - Arena MRV -
X
Atletico-MG
Cruzeiro

Brasileiro

Qua - 20:00 - Governador Plácido Aderaldo Castelo
1 X 1
Fortaleza EC
Cruzeiro