logo

8/9/2018 13:05

"Que dia especial" jogador revela choro após jogar em amistoso da seleção brasileira

Zagueiro do Cruzeiro entrou no segundo tempo do jogo com os Estados Unidos

Que dia especial jogador revela choro após jogar em amistoso da seleção brasileira
Post feito por Dedé sobre a atuação dele na Seleção (Foto: Reprodução /Instagram)

A torcida do Cruzeiro pode não estar gostando de não ter o zagueiro Dedé em campo no jogo deste sábado com o Sport, pela 24ª rodada do Brasileiro, mas, com certeza, deve ter se orgulhado ao vê-lo defendendo a seleção brasileira na noite de sexta-feira, no amistoso com os Estados Unidos. O cruzeirense começou no banco de reservas e entrou na partida aos 35 minutos da etapa final.



Neste sábado, ele postou mensagem no Instagram e no Twitter, acompanhada de uma foto dele com a camisa amarela. Foram pouco mais de dez minutos em campo, mas o suficiente para emocionar o jogador do Cruzeiro, que tem um histórico de lesões e cirurgias nesta passagem pelo Cruzeiro (veja o histórico abaixo) - da última vez, chegou a ficar quase oito meses afastado do time devido a uma operação no joelho esquerdo.

Cronologia das lesões de Dedé
2014
Dedé lesionou o ligamento do joelho direito após a vitória sobre o Coritiba, por 3 a 2, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro no dia 17 de maio. Mas, não precisou passar por cirurgia. A volta aos gramados em partidas oficiais aconteceu diante do Figueirense, no dia 26 de julho, no triunfo celeste por 5 a 0, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. No dia 5 de novembro, Dedé teve constatado um edema ósseo no joelho direito, depois do duelo com o Santos, na Vila Belmiro, válido pela segunda partida da semifinal da Copa do Brasil.

2015
Sem sucesso com o tratamento, o Cruzeiro optou por uma intervenção cirúrgica mais incisiva, em janeiro, que o deixaria de fora dos gramados no primeiro semestre da temporada de 2015. Meses se passaram e, em outubro, sem a volta de Dedé, a diretoria confirmou que, na verdade, o zagueiro havia realizado dois procedimentos cirúrgicos e não apenas um, como tinha sido divulgado pelo clube.

2016
Após 14 meses sem jogar, Dedé voltou a atuar: no dia 28 de fevereiro, no empate em 1 a 1 com o América-MG, no Mineirão, pelo Campeonato Mineiro. Em março, depois de apenas seis jogos, o defensor sofreu uma fratura na patela do joelho direito. A partir daí, ele passou por tratamento na Toca da Raposa II até ser liberado para a transição. Mas, durante as atividades no campo, o Mito voltou a sentir o local da lesão. Em novos exames, os médicos concluíram que o jogador precisaria passar por uma nova cirurgia.

2017
Em março, Dedé voltou a jogar: no empate, por 0 a 0, contra o Joinville, pela Primeira Liga. No dia 10 de junho, após poupar o jogador por três partidas por causa de dores no joelho esquerdo, o Cruzeiro divulgou que Dedé sofreu um edema ósseo no local. Ele pararia, inicialmente, de quatro a seis semanas. Pouco tempo depois, o clube afirmou que Dedé foi submetido a uma ressonância no início da semana, que confirmou que o edema ósseo no joelho esquerdo. Em setembro, o zagueiro passou por cirurgia. Voltou aos gramados em março deste ano.

5856 visitas - Fonte: Globo Esporte




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Brasileiro

Sáb - 21:00 - Arena MRV -
X
Atletico-MG
Cruzeiro

Brasileiro

Qua - 20:00 - Governador Plácido Aderaldo Castelo
1 X 1
Fortaleza EC
Cruzeiro