logo

7/9/2018 15:20

Preparadores da base celeste participam de curso promovido pela CBF Academy

Preparadores da base celeste participam de curso promovido pela CBF Academy
Foto: Divulgação/Internet

Com o objetivo de capacitar ainda mais os profissionais do futebol, o Cruzeiro estará enviando a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) os treinadores de goleiros Leonardo Cavalcante do sub-20 e Marcos Paulo Gontijo do sub-15 para participarem do curso “Treinamento de Goleiros na Base” da entidade, com carga horária de 80 horas.



O curso promovido pela CBF Academy tem como intuito a qualificação dos profissionais que atuam no futebol na condição de treinador de goleiros de categorias de base, para uma prática competente e atualizada, alicerçada em base de natureza ética e cientifica. O período de realização será do dia 6 ao dia 9 de setembro, na Federação Paulista de Futebol.

Leonardo, que chegou ao Cruzeiro em 2011, no juvenil, e que há mais de seis anos faz parte da equipe sub-20 da Raposa, fez questão de agradecer ao Clube pela oportunidade e falou da sobre a importância de se obter a licença para a continuidade no trabalho de base.

“Para mim está sendo muito gratificante esta oportunidade. Agradeço ao Cruzeiro por ter me liberado em uma semana tão decisiva, onde estaremos disputando o clássico contra o América-MG, pelo segundo turno do Hexagonal. Estou aproveitando ao máximo a minha estadia por aqui. Os conteúdos são bem interessantes em relação ao que se passa hoje no futebol moderno. São quase 60 alunos de clubes grandes e pequenos, inclusive com mulheres de times femininos, todos debatendo sobre vários temas atuais. Essa licença será muito importante, pois no próximo ano alguns estados já exigirão para pratica profissional”, declarou.

Já Marcos Paulo, que chegou ao Clube em 2015, e que é hoje integrante da comissão técnica do sub-15, afirma que essa interação com outros profissionais de outras escolas de goleiro é muito importante para o crescimento no trabalho diário.

“O curso é de grande valia. Além de ter a parte de conteúdos, de diferentes professores acadêmicos, que trabalham com futebol há mais tempo, ainda tem a interação com as outras escolas que trabalham com a formação de goleiros pelo Brasil e que agrega muito valor no nosso conhecimento. Essa troca de informação e de network é sempre válido para a nossa profissão. Vamos adquirindo conhecimento global para formar a nossa linha de trabalho”, finalizou.

1851 visitas - Fonte: -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Brasileiro

Sáb - 21:00 - Arena MRV -
X
Atletico-MG
Cruzeiro

Brasileiro

Qua - 20:00 - Governador Plácido Aderaldo Castelo
1 X 1
Fortaleza EC
Cruzeiro