logo

4/9/2018 12:47

Cruzeiro abre mês decisivo com dúvida de qual atacante será titular

Atacantes fazem Mano quebrar a cabeça para escolher o melhor ataque em mês em que definirá rumo no Brasileiro e futuro na Copa do Brasil

Cruzeiro abre mês decisivo com dúvida de qual atacante será titular
Raniel ou Barcos? Os dois têm tido chances de começar jogando (Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro)

Diante do Flamengo, pela Libertadores, Barcos. Contra o Internacional, pelo Brasileiro, Raniel. A cada jogo, o técnico Mano Menezes tem optado por um destes dois jogadores na escalação do ataque do Cruzeiro. De um lado, um jogador contratado em julho e que marcou apenas um gol. Do outro, o "xodó" da torcida, que tem o nome gritado até mesmo quando não está nem no banco de reservas. Apesar dos contrastes, ambos têm merecido chances de começar jogando nas últimas partidas.



Na quarta-feira, Barcos começou jogando diante do Rubro-negro carioca. Foi substituído no segundo tempo por Raniel. Domingo, diante do Colorado, a situação se inverteu: foi a vez do jovem atacante começar jogando e dar lugar ao argentino na etapa final. Ambos passaram em branco neste dois últimos compromisso do Cruzeiro. Por isso, fica a dúvida: E aí, Mano? Quem é, afinal, o titular do ataque celeste?

A resposta o treinador ainda tenta encontrar em um período decisivo para as pretensões do Cruzeiro. No mês de setembro, a Raposa terá praticamente definido o rumo a tomar no Brasileiro, a decisão da semifinal da Copa do Brasil e começará a decidir uma vaga na semi da Libertadores. O treinador respondeu se tem dúvida para escalar quem começa na posição.

- Não, tenho não. Raniel só havia jogado 60 minutos antes de quarta feira. Não era coerente colocá-lo em um jogo que tínhamos vantagem de 2 a 0. Isso valeu também para o Edilson, que também era titular. São decisões que levam em consideração situações bem específicas e podemos fazer em determinado momento. Podemos pensar diferente pra frente. Não tem problemma nenhum. Se tiver de mudar, vai mudar, por achamos que será melhor para a equipe de outra maneira. É o que se leva em consideração.



Mas, e o Barcos?
Mano também falou, rapidamente, a respeito do argentino.

- Barcos é um jogador que tem perdido gols, mas sabe fazer. Tem momentos que é mais dificil. Cabe a gente trabalhar, ter calma, botar as coisas no lugar pra bola....

"Tem gente que opta por sal grosso, eu vou preferir trabalhar"
Contratado em julho, Barcos tem um gol marcado em 12 jogos com a camisa do Cruzeiro. O jovem Raniel marcou 12 vezes em 35 partidas. O argentino, após a partida, falou sobre a escolha de Mano.

- O treinador tem o poder de decisão. A gente quando joga, não pede explicação, quando também não joga, não tem que dar explicação. Somos todos profissionais, e o treinador tem mais de 30 jogadores para escolher 11. Então, ele tem que escolher - disse o atacante.

Mano terá de definir novamente quem joga no setor na próxima quarta, contra o Botafogo, no estádio Nilton Santos. Quem será que conquistará a preferência do treinador?

1524 visitas - Fonte: Globo Esporte




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Brasileiro

Sáb - 21:00 - Arena MRV -
X
Atletico-MG
Cruzeiro

Brasileiro

Qua - 20:00 - Governador Plácido Aderaldo Castelo
1 X 1
Fortaleza EC
Cruzeiro