logo

4/9/2018 09:27

Fatal em mata-mata, Cruzeiro tenta engrenar no Brasileiro

Equipe vai bem fora de casa em duelos eliminatórios, mas tem aproveitamento de 30% longe de BH na Série A, competição na qual enfrentará Botafogo e Sport, no Rio e em Recife, esta semana

Fatal em mata-mata, Cruzeiro tenta engrenar no Brasileiro
Pelas oitavas de final da Libertadores, time venceu o Flamengo por 2 a 0, no Maracanã (Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro)

Depois de empatar sem gols com o Internacional, no Mineirão, o Cruzeiro se prepara para uma sequência de três jogos fora de casa. Os adversários serão Botafogo e Sport, pelo Campeonato Brasileiro, e o Palmeiras, pela ida das semifinais da Copa do Brasil.



Apesar de a competição de mata-mata ser – ao lado da Libertadores – a prioridade do Cruzeiro na temporada, o alerta do momento está direcionado aos compromissos como visitante na Série A. Isso porque a última vitória fora de Belo Horizonte ocorreu diante do Ceará, na 9ª rodada. Desde então, foram três derrotas e três empates em seis partidas.

Desde o início do Brasileirão, o Cruzeiro foi visitante em 11 jogos, com duas vitórias, quatro empates e cinco derrotas, acumulando aproveitamento de 30%. O resultado é muito aquém daquele que o time tem quando atua fora de casa em duelos eliminatórios da Libertadores e da Copa do Brasil. Até aqui, conquistou três vitórias em três partidas (contra Atlético-PR e Santos, na Copa do Brasil, e Flamengo, na Libertadores) fora de Belo Horizonte nas fases de mata-mata dessas competições.

Questionado sobre a situação, o volante Lucas Silva diz que não há uma resposta certa para isso e reconhece que o time precisa vencer Botafogo e Sport para seguir na parte de cima da tabela.

- É uma pergunta que fizemos, até mesmo no vestiário, e imagino que em casa também. O jogador reflete sobre isso e pergunta o porquê. Não vejo uma explicação tão clara, até porque são campeonatos diferentes, com regulamentos diferentes. Não vejo que a nossa postura muda tanto assim dentro de campo. A gente sempre mantém o mesmo jogo e o mesmo padrão, mas acontece que, coincidentemente, nos mata-matas nós conseguimos sobressair nos jogos fora de casa. Para nos manter no pelotão de cima do Brasileiro, como a gente quer, esses jogos de agora vão ser importantes.

O primeiro dos confrontos longe do torcedor será nesta quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), quando a equipe enfrentará o Botafogo, no Nilton Santos, pela 23ª rodada do Brasileirão. O jogo contra o Sport será no sábado, às 16h, na Ilha do Retiro. Atualmente, o Cruzeiro está em 7º lugar na tabela, com 31 pontos, quatro a menos que o Atlético-MG, que abre a zona de classificação à Libertadores.

O duelo contra o Palmeiras, pelas semifinais da Copa do Brasil, está marcado para o dia 12 deste mês, na arena do clube paulista.

1425 visitas - Fonte: Globo Esporte




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Brasileiro

Sáb - 21:00 - Arena MRV -
X
Atletico-MG
Cruzeiro

Brasileiro

Qua - 20:00 - Governador Plácido Aderaldo Castelo
1 X 1
Fortaleza EC
Cruzeiro